29 Julho 2015 | Fábio Gomes
PlayArte foca no crescimento em exibição e distribuição
Empresa planeja expansão de complexos em São Paulo para o futuro
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O mercado de exibição é um dos focos de desenvolvimento da PlayArte. Além de investir em distribuição de diferentes filmes ao redor do Brasil, a empresa está focada em encontrar novos espaços para criar complexos de alto nível.
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“Temos novos projetos para expansão no shopping Butantã e para novas aberturas como no Shopping Ibirapuera, mas estamos aguardando a aprovação da Prefeitura para início de obras pelos shoppings citados”, afirmou Otelo Bettin Coltro, Vice Presidente Executivo do Grupo PlayArte.
Segundo o executivo, o segredo para fidelizar o público está na qualidade da operação, atendimento, marketing e muitas promoções exclusivas. “A PlayArte têm se empenhado na qualidade de seus cinemas, inaugurando novos complexos, como o recente ABC em Santo André, onde digitalizamos todas as salas, instalando o sistema de numeração de poltronas (a PlayArte foi a pioneira em São Paulo a usar este sistema). Lançamos também um aplicativo para vendas online, mas o que realmente fideliza o público é a qualidade do atendimento”, completou.
Apesar de trabalhar nas duas áreas – distribuição e exibição –, a PlayArte faz questão de tratar cada negócio separadamente. Mesmo assim, Coltro entende que a empresa consegue uma leve vantagem sobre os competidores sobre o que acontece no mercado. “No entanto não há vantagens comerciais por este motivo”, completa.
Confira um bate-bola com executivo:
-Quais são os complexos de maior destaque da PlayArte e qual a média de público semanal?
Todos os complexos Multiplex da PlayArte têm ótimo desempenho. Os que mais se destacam são: Bristol e Marabá (SP), Praça da Moça (Diadema), Metrópole (São Bernardo), Manaurara (Manaus), Plaza Sul (SP) e outro que têm demonstrado resultados surpreendentes é o mais novo inaugurado em Março/2015 - PlayArte ABC em Santo André.
-A distribuição de conteúdo para cinema está muito diversificada principalmente com as plataformas de streaming, como têm enxergado isso e qual cenário vislumbram para a atuação da empresa?
Existem janelas entre os lançamentos nos diferentes canais, justamente para proteger cada um deles. Vemos um crescimento importante na exibição, e também na distribuição, na medida em que o mercado de rental nos últimos meses têm se mantido estável, e o mercado de varejo tem grande potencial. O diferencial é conseguir bons produtos e é nisto que temos nos empenhado.
- Quais são os planos da PlayArte para o mercado de distribuição a curto, médio e longo prazo?
Continuamos acreditando no espaço para distribuidores independentes. Estamos mais focados nos filmes com potencial para cinema, apesar de que ainda exista um mercado de rental que acreditamos perdurar por mais um tempo, e no varejo, que deve durar bem mais. Os fãs gostam de ter o produto em casa fisicamente, e não apenas numa compra digital. É certo que o mercado digital está em crescimento, e é apenas outra plataforma para vendermos nossos filmes. Quando adquirimos direitos internacionais, os direitos para plataformas digitais também estão inclusos. Ou seja, muda apenas a forma de comercialização.
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