15 Julho 2015 | Fábio Gomes
Pesquisa diz que brasileiro corta cinema do orçamento
Crise leva população a diminuir frequência de atividades de lazer
Compartilhe:
Com a economia em recessão, o brasileiro tem sido obrigado a cortar muita coisa de sua rotina para se adaptar aos novos tempos. Segundo um levantamento da MeSeems, especializada em inteligência de mercado, o cinema é um dos locais mais afetados por essa crise.
Publicidade fechar X
Segundo o estudo, os gastos com o lazer são a primeira coisa cortada do orçamento da população nacional. Sendo assim, passeios aos cinemas e teatros diminuíram para 45% entre os entrevistados nos últimos dois anos. Apesar do número alto, a preferência para ver um filme fora de casa é a última a ser cortada do orçamento do brasileiro.
“Ir ao bar com amigos” caiu 46%, enquanto viajar a lazer teve uma queda de 49% por conta da economia. Mesmo assim, cerca de 39% dos brasileiros ainda conseguem manter a frequência de idas ao cinema ou ao teatro. Um número pequeno chegou a aumentar a frequência de visitas aos cinemas. 16% das pessoas responderam que têm ido mais aos cinemas e, na área de lazer, ficou atrás apenas de “ir ao bar com os amigos”.
Apesar dos números, a pesquisa recentemente não tem se refletido nas bilheterias nacionais. Nas últimas seis semanas, por exemplo, o líder do ranking nacional vendeu mais de 1 milhão de ingressos.
Além disso, filmes como Velozes e Furiosos 7 e Vingadores: Era de Ultron passaram facilmente da marca de 9 milhões de ingressos comercializados e, atualmente em cartaz, Minions e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros já passaram da marca dos 5 milhões de ingressos.
Compartilhe:
- 0 medalha