Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

08 Julho 2015 | Fábio Gomes

Cinemark completa 18 anos no Brasil

Rede abriu primeiro cinema no país em 1997

Compartilhe:

Unidade da Cinemark no Boulevard Londrina Shopping (Foto: Divulgação)

Uma das redes de cinema de maior destaque no Brasil chega a “maior idade”. A Cinemark completou ontem (07/07) 18 anos no Brasil e comemorou junto a seus parceiros em Coquetel especial no novo Cinemark Cidade São Paulo (Av. Paulista).

Publicidade fechar X

A rede consolidou-se desde a abertura de seu primeiro cinema no país em 1997 como uma das principais exibidoras do Brasil. Trabalhando apenas com cinemas em shoppings, o grupo americano é o que conta com mais salas atualmente no país: 75 complexos, 578 telas em 16 estados e Distrito Federal.

“Desde sua chegada ao Brasil, quando trouxe ao país o conceito de multiplex, a Cinemark busca oferecer um serviço de qualidade, que proporciona uma experiência cinematográfica inesquecível para cada cliente. Isso começa na escolha da programação, que reúne os grandes lançamentos e vai até clássicos do cinema, passando por apresentações de óperas e balés e transmissões ao vivo de shows e eventos esportivos. Além disso, a Rede busca investir no que há de melhor em tecnologia”, disse a diretora de marketing da exibidora, Betina Boklis em entrevista ao Portal Exibidor.

Os mais recentes complexos foram inaugurados em Lages (SC) e em Mogi das Cruzes (SP).

Sobre as próximas inaugurações, Bettina comenta que “a rede está atenta às oportunidades de negócios em todas as regiões do país”. Em breve, o Rio de Janeiro receberá o sexto complexo da empresa.

Inovação no mercado

Dentre as contribuições para o mercado exibidor, a Cinemark abriu a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul em dezembro de 2006 no Shopping Eldorado (São Paulo).

A rede também trouxe ao país o Extreme Digital Cinema – a sua marca premium XD, com telas maiores e som mais potente. Atualmente, esses espaços estão presentes em 30 complexos.

Em 2014, a empresa apresentou as poltronas imersivas D-BOX aos espectadores. A tecnologia foi instalada no Shopping Villa Lobos (SP); Shopping Vitória (ES) e Shopping Midway Mall Natal (RN).

“A Cinemark sempre foi pioneira em diversas frentes ao longo de sua trajetória. Tivemos que lidar continuamente com obstáculos e dificuldades. Faz parte do processo de crescimento e consequentemente da liderança que conquistamos”, disse a diretora de marketing Bettina Boklis ao comentar as contribuições da empresa ao mercado e as dificuldades enfrentadas.

Presença forte em São Paulo

Segundo uma pesquisa recente do Datafolha junto as classes A e B sobre as marcas de serviço que são destaque entre os paulistanos, a Cinemark foi a mais citada por 48% da população.

São 22 complexos na cidade e 169 salas de exibição com capacidade para atender um público de 35 mil espectadores. No estado, a rede tem presença em Barueri, Campinas, Cotia, Guarulhos, Jacareí, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José dos Pinhais, Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e Taubaté.  

Em abril de 2012, a edição nº 5 da Revista Exibidor publicou a trajetória da Cinemark. Na ocasião, a empresa completava 15 anos. Leia a reportagem na íntegra.

Compartilhe:

  • 0 medalha