02 Julho 2015 | Roberto Cunha
Fox Film apresenta o best seller John Green para exibidores
Portal Exibidor acompanhou o encontro do escritor com os exibidores e a première realizada nesta quarta-feira
Compartilhe:
O sucesso de A Culpa é das Estrelas, em 2014, campeão de vendas com mais de 6,2 milhões de ingressos traz boas recordações para fãs e também exibidores. Pensando nisso, a Fox Film do Brasil realizou na última quarta-feira, 1º de julho, um Meet & Greet no Copacabana Palace, com John Green (autor do livro) e o ator Nat Wolff, para lançar o novo Cidades de Papel. Depois do encontro informal e as tradicionais fotos com os executivos das redes exibidoras, todos partiriam para uma sessão no tradicional cinema Odeon, na Cinelândia, Rio de Janeiro. A Revista Exibidor também esteve lá e, abaixo, você tem um panorama do que aconteceu.
Publicidade fechar X
Expectativas
Anfitriã do evento, a diretora de marketing da Fox, Camila Pacheco, foi franca quando questionada sobre a expectativa com o lançamento: "É difícil prever, mas estamos muito contentes com a repercussão. Fãs o tempo todo, na frente do hotel, do cinema, as pessoas emocionadas com o filme, com o Nat e o John". Animada, não escondeu a confiança, lembrou do fenômeno passado, disse que a fama de Green ajudou, mas o trabalho foi feito com o mesmo cuidado. "Tomara que Cidades de Papel siga o mesmo caminho. Eu tenho certeza que as pessoas vão gostar muito", concluiu.
De fato, o passado não condena e foi lembrado por todos, como Patrícia Cotta, gerente de marketing da rede Kinoplex. "A Fox investe bastante em marketing, na divulgação dos filmes e agora tem um selo, um autor que funciona no cinema. Eu acho que tem tudo para dar certo, o público alvo é parecido, são fãs alucinados", lembrando que o escritório da companhia fica acima do cinema onde aconteceria a sessão noturna e desde cedo já tinham "zilhões" de fãs em volta do tapete vermelho.
Sâmara Kuhirara, gerente de marketing (CineSystem), faz coro e reforça a ousadia nos dois períodos. "A Fox foi audaciosa e fez tudo isso que a gente viu. Diferente do ano passado, existe uma competição mais acirrada agora, mas eles estão fazendo uma campanha com tudo bem amarradinho. Se fizer os 6 milhões do A Culpa é das Estrelas, a gente vai ficar com um sorriso daqui a aqui, né?", disse sorrindo abertamente. Eduardo Chang, gerente de programação (Cinépolis), ressaltou a mídia espontânea com a vinda dos talents e a diferença dos títulos. "O outro era dramático, romance, e esse toca em outros pontos. A expectativa é muito grande. Esperamos que faça muita bilheteria nessas férias de julho", finalizou.
Campanha, pré-venda & Abertura
A estratégia de lançamento está bem alinhada com a distribuidora, que ofereceu suporte visual no PDV e na venda de ingressos. Mariana Pacheco, programadora (UCI), comentou sobre o termômetro das redes sociais, do bom resultado da venda antecipada com o brinde do mini-pôster e que abrem com uma sala por complexo. "A gente acredita que o filme vá estourar ao longo da segunda semana", disse ela, feliz com a abertura do complexo de Manaus com oito salas normais e uma X-Plus. Patrícia Cotta, do Kinoplex, antecipou que eles entram com um número de salas já bem significativo e revelou que o grupo seguirá o mesmo plano de 2014, de inaugurar cinemas novos sempre com uma sala VIP (Platinum) e uma Kino Evolution, com equipamento de última geração.
O Autor
Vindo de uma extensa maratona de entrevistas, concedidas enquanto os convidados aproveitavam o coquetel e trocavam ideias sobre mercado e o filme que iriam assistir, John Green apareceu cheio de gás na sala do encontro e esbanjou simpatia. Ele agradeceu a todos que leram os livros e, em especial, aos exibidores ali presentes pelo apoio que tornou possível o sucesso estrondoso de A Culpa é das Estrelas. "O que aconteceu no Brasil é um dos grandes acontecimentos da minha vida", disse ele. Bem humorado e ansioso, fez os convidados rirem mais de uma vez, como quando elogiou o próprio filme. Preso em entrevistas que aconteciam ali mesmo, o ator Nat Wolff não chegou a tempo, mas iria encontrá-los, e também os fãs, na sessão que aconteceria logo em seguida.
Cidades de Papel estreia em circuito comercial na próxima semana, em 9 de julho.
Veja as fotos do evento na galeria do Portal Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha