29 Junho 2015 | Natalí Alencar
Manoel Rangel é reeleito como secretário executivo da CACI
Será seu terceiro mandato
Compartilhe:
O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, foi reeleito por mais dois anos como secretário executivo da Conferência das Autoridades Cinematográficas Iberoamericanas (CACI). Rangel tornou-se o primeiro brasileiro a ocupar o cargo em 2011 e este será seu terceiro mandato.
Publicidade fechar X
A decisão unânime foi anunciada na última quarta-feira (24), durante a 28ª Reunião Ordinária da CACI, no Palácio San Martin, em Buenos Aires.
Estavam presentes autoridades de 17 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, México, Nicarágua, Paraguai, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
“Devemos aprofundar cada vez mais a missão de levar nossas produções audiovisuais a todos os cantos de nossos países, fortalecendo as TVS públicas e apostando em novas plataformas. É um caminho sem volta. Este é o foco principal da política pública: permitir que nossa gente se veja nas telas e que nossa imagem seja vista mundo afora”, enfatizou em seu discurso.
Foram destaques na pauta da reunião a 5ª Edição do Doc TV América Latina e a nova iniciativa Pantalla CACI, que busca difundir o cinema ibero-americano em vias digitais. Essa última ação havia sido anunciada no Festival de Cannes deste ano, e deve estar aberta como serviço nos próximos meses.
Compartilhe:
- 0 medalha