18 Junho 2015 | Fábio Gomes
Pais americanos criam liga de videogame nos cinemas
Ideia é tirar os filhos de casa e fazer com que socializem com outras crianças
Compartilhe:
Um grupo de pais do oeste de Los Angeles criou uma ação diferente para fazer com que seus filhos socializem com outras pessoas. Cansados de ver as crianças trancadas em casa jogando videogame, o grupo começou a levar os games – e os filhos – para o cinema.
Publicidade fechar X
Há seis meses, eles criaram a Super League Gaming (SLG), informa o site L.A. Biz. O conceito envolve reunir os gamers para jogarem seu jogo favorito dentro de uma sala de cinema e, ao mesmo tempo, eles poderão assistir um gameplay na telona, algo muito comum entre as crianças de hoje.
Um tour de verão foi confirmado em Los Angeles e mais de 80 cinemas em 28 cidades ao longo de agosto participarão da Liga. A SLG conseguiu parceria com as três principais redes do país – a Regal, a AMC e a Cinemark. Os participantes pagam cerca de US$ 120,00 para jogar uma vez por semana ao longo de seis semanas.
O evento começou com o game Minecraft, popular jogo com mais de 100 milhões de downloads. Crianças apareceram no Cinemark com seus próprios computadores e se conectaram ao servidor instalado na cabine de projeção. A rede também instalou pontos wireless que não se estendem além do cinema. A média de idade era entre 7 e 14 anos e foi considerado um sucesso pela rede, segundo o site.
O site explica que o cinema não chega a dividir os lucros com a empresa fabricante dos games, pois cada um dos jogadores chega à sala com seu próprio jogo licenciado.
Compartilhe:
- 0 medalha