15 Junho 2015 | Fábio Gomes
MPA sugere audiovisual ligado ao Ministério do Desenvolvimento
Ricardo Castanheira defendeu ideia durante audiência pública na Câmara dos Deputados
Compartilhe:
Durante uma audiência pública que tratou da propriedade intelectual e inovação na Câmara dos Deputados, Ricardo Castanheira, diretor-geral da Motion Picture Association América Latina, defendeu que a indústria criativa e a do audiovisual deveriam estar ligadas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e não ao Ministério da Cultura, explicou o site Tela Viva.
Publicidade fechar X
O motivo é por conta do impacto na economia do país e, segundo o executivo, o Ministério da Cultura deveria se limitar às manifestações culturais. Com a mudança, as produções nacionais teriam uma inserção ainda maior em mercados internacionais.
O diretor acredita que com a mudança o crescimento do setor será muito mais expressivo, pois hoje ele não passa de 1,6%. Além disso, o Ministério de Desenvolvimento, na sua visão, pode combater com mais eficiência a pirataria no país, que é destaque negativo internacionalmente.
Apesar de tudo, o executivo destaca que a indústria do audiovisual no Brasil continua crescendo e já representa 0,57% do PIB, uma participação maior do que o turismo por exemplo.
Compartilhe:
- 0 medalha