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25 Maio 2015 | Fábio Gomes

Editais da Spcine tentam ajudar na distribuição de produções de SP

Diretor de Desenvolvimento da Spcine comenta o assunto à Revista de Cinema

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(Foto: )

O primeiro edital da Spcine lançado em 2015 envolve não apenas a produção de longas na capital paulista, mas também a distribuição de produções ao redor de São Paulo.

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“O cinema brasileiro carece de telas, e o cinema paulista faz parte disso. Há sempre um processo que concentra os grandes blockbusters. Com os prêmios, você consegue dar um mínimo de visibilidade e gerar o interesse do exibidor”, explicou Maurício Andrade Ramos, diretor de desenvolvimento econômico da Spcine, à Revista de Cinema.

A Linha 2 do pacote lançado pela Spcine disponibiliza R$ 3 milhões para investimento em distribuição de filmes de médio e pequeno porte. Por esta linha serão oferecidos à distribuidoras paulistas recursos para projetos com lançamento entre 10 e 100 salas de cinema. O apoio pode ir de R$ 100 mil a R$ 400 mil. “Com R$ 400 mil, você tem a distribuidora se comprometendo com 40 salas – e, obviamente o distribuidor dialogou bastante com o produtor para que montassem aquela estratégia, buscando o público de cento e poucos mil espectadores”, completa Ramos.

Já a Linha 4 oferece oportunidades para distribuidoras de todo o país, desde que associadas a empresas paulistas de distribuição. A distribuidora proponente deve apresentar contrato de distribuição do filme firmado com uma produtora paulista independente, que preveja lançamento em um mínimo de 300 salas e investimento de R$ 1 milhão em P&A. Serão disponibilizados R$ 4 milhões, sendo que o apoio máximo por projeto é de R$ 1 milhão.

Ambas as linhas são de fluxo contínuo e receberão inscrições entre 1°de junho até 13 de novembro de 2015. “A modalidade vai propiciar o prêmio e o desembolso desse prêmio numa velocidade bastante grande. O filme deverá ser lançado em até seis meses depois de recebê-lo, o que cria um sentido de objetividade”, finalizou.

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