25 Maio 2015 | Natalí Alencar
“O Pequeno Príncipe” é bem recebido em Cannes
Veículos elogiam a produção e apontam boas expectativas
Compartilhe:
Na última sexta (22), foi exibida em Cannes a animação O Pequeno Príncipe, que rendeu críticas positivas na imprensa especializada.
Publicidade fechar X
Segundo a Variety, o filme é “verdadeiro e fiel à reprodução atemporal do encantamento da história original e encantará todas as famílias em todo o mundo”.
Já o jornal inglês "The Guardian" disse que “o visual maravilhoso do filme representa uma corajosa empreitada para fazer justiça a um dos mais populares livros do mundo – e o faz com maestria”.
O blog IndieWire não poupou adjetivos, classificando a obra como “Visualmente gloriosa e extremamente emocionante”.
O diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) utilizou no filme duas técnicas de animação diferentes – computação gráfica e stop-motion para contar a história que se divide em dois mundos. “Utilizei sempre diferentes técnicas para representar diferentes estados de espírito. É a magia do desenho animado, estou sempre à procura de formas e maneiras diferentes. Eu não podia utilizar somente a imagem por computador, que faz um filme mais “adulto”, a animação feita à mão está no âmago da infância. A proibição do mundo dos adultos era o meio perfeito de exprimir este contraste”, disse o diretor durante a coletiva de imprensa do filme na sede do festival.
No Brasil o longa estreia em 2D e 3D em 20 de agosto.
Compartilhe:
- 0 medalha