Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Orientação

21 Maio 2015 | Natalí Alencar

APRO lança guia Transmídia do Brasil e América Latina

Iniciativa visa apoiar projetos multiplataformas

Compartilhe:

(Foto: )

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram um guia Transmídia do Brasil e da América Latina.

Publicidade fechar X

A iniciativa do Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” visa apoiar o desenvolvimento de projetos multiplataformas com base na metodologia MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma) criada pelo grupo e Associação EraTransmídia.

O Guia foi elaborado por Rodrigo Dias Arnaut, pesquisador, curador, presidente da EraTransmídia e professor do curso sobre o mesmo tema na FAAP, com colaboração de Rodrigo M. Terra, Diretor de TV e Vídeo, criador de formatos televisivos multiplataforma e consultor transmídia e a revisão final foi feita por Dimas Dion, Diretor de Comunicação e Solange Eiko Uhieda, Vice Presidente, ambos da EraTransmidia. A metodologia apresentada é composta por cinco etapas que tem por objetivo auxiliar os empresários do setor na criação e desenvolvimento de projetos transmídias. As fases foram nomeadas por Universo Ficcional, Audiência, Janelas e Suportes, Estratégia e Empreendedorismo.

O programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” conta com a parceria do SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão).

Compartilhe:

  • 0 medalha