Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

20 Maio 2015 | Fábio Gomes

Kinoplex fecha parceria com o Instituto Criar

Anúncio foi realizado na sede do Instituto

Compartilhe:

(Foto: )

Uma parceria entre o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e a rede Kinoplex foi confirmada ontem (19), na sede do Instituto. O grupo cinematográfico se tornou empresa madrinha da oficina de Animação do Instituto fundado pelo apresentador Luciano Huck em 2004, que anualmente garante formação técnica e sociocultural para 150 jovens com idades entre 17 e 20 anos que participam do programa.

Publicidade fechar X

A oficina de Animação é uma das dez oferecidas pelo Instituto Criar. Ela forma profissionais para atuar em produtoras de comercial, animação, agências de publicidade e em editoriais. “Quando o Instituto nasceu 11 anos atrás a ideia era essa, que ele se tornasse uma ferramenta dessa nossa indústria e que formasse mão de obra para todos os segmentos. Ter a Kinoplex embarcando nesse projeto junto com a gente é algo emblemático, fico muito contente com essa parceria”, afirmou Luciano Huck.

Durante 11 meses, os alunos da oficina têm contato com todas as fases da produção de um desenho animado, do storyboard à finalização, passando pelo escaneamento e colorização. São mais de 1300 horas de aula, técnicas e práticas, que possibilitam aos alunos realizar diversos produtos audiovisuais. “Estávamos procurando uma empresa que estivesse de acordo com as nossas ideias, foi um casamento perfeito. Nos apaixonamos por esse projeto e mergulhamos fundo nessa história”, disse Patrícia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

Além do apoio ao programa, o Kinoplex ministrará no decorrer da oficina palestras sobre marketing no cinema, programação de filmes, novos produtos em salas cinematográficas e tecnologias de projeção e som. Ao final do programa, os alunos têm a possibilidade de obter registro profissional junto às Delegacias Regionais do Trabalho, graças ao apoio do Sindicato dos Radialistas. “Conheço o Luciano há muito tempo e ele sempre falava sobre esse trabalho. Então nos aproximamos e em 2014 fechamos a parceria. Sabíamos que era um assunto sério, focado no nosso negócio, sobre o futuro do audiovisual e educação. Por isso entramos como parceiros”, completou Luiz Severiano Ribeiro, presidente do grupo.

O executivo ainda garantiu estar disposto a conversar com o Instituto para que, um dia, essas produções possam ser exibidas na telona. “Estamos trabalhando nesse assunto. Parceria é parceria, amanhã podemos fazer vários projetos juntos. Estamos a disposição de ajudar no que for possível”, finalizou.

Saiba também sobre a reinauguração do Cine Odeon como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha