Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cannes

13 Maio 2015 | Natalí Alencar

“Cinema do Brasil” participa pelo décimo ano do Festival de Cannes

Programa conta com representantes de 31 empresas associadas e encontros de networking e consultoria

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Pelo décimo ano consecutivo, o Programa Cinema do Brasil - realizado em parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estará no Festival de Cannes, realizado entre hoje (13) e 24 de maio com cobertura do Portal Exibidor.

Publicidade fechar X

O Cinema do Brasil contará com a presença de representantes de 31 empresas associadas e terá, como nas edições anteriores, um estande no Marché Du Film, para apoio logístico aos associados, divulgação de filmes brasileiros e ponto de encontro entre os profissionais do cinema nacional e possíveis parceiros internacionais.

Dentre as atividades exclusivas organizadas pelo Cinema do Brasil está o Treinamento de Pitching ministrado pelo produtor e diretor sul-africano residente na Itália, Stefano Tealdi. O produtor estará à disposição dos associados, em 15 de maio, para reuniões de 30 minutos no estande do Cinema do Brasil para auxiliar e dar dicas para os pitchings que serão feitos com os possíveis parceiros ao longo do Marché.

Já no domingo (17) e segunda (18), o Cinema do Brasil promove dois encontros de coprodução com Quebec e Holanda respectivamente, em uma oportunidade de networking e para formar potenciais parcerias internacionais.

No Festival de Cannes, o Programa dará ainda continuidade à primeira fase das inscrições para o Prêmio de Apoio à Distribuição Internacional, que se encerram no em 31 de maio.

Também será anunciada a segunda fase de inscrições para o prêmio, aberto a distribuidores com contratos para lançamento de um ou mais filmes nacionais em salas de cinema do mundo. Esse segundo momento, dedicado a apoiar justamente os negócios iniciados no Marché Du Film, vai de 1º de julho a 25 de outubro. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas do Cinema do Brasil, o prêmio oferece apoio para despesas de comercialização dos projetos selecionados. Já o Apoio aos Agentes de Venda, que chega ao seu terceiro ano, oferece até US$ 40 mil para promoção de filmes brasileiros selecionados para festivais como o de Berlim, Cannes, Locarno, Veneza e San Sebastian.

Compartilhe:

  • 0 medalha