Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

13 Maio 2015 | Fábio Gomes

Empresas realizam parceria para o Barco Experience

Barco, MasterImage e Cine Brasil pretendem beneficiar pequenos exibidores com equipamentos de ponta

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A Barco e a MasterImage finalizaram junto a Cine Brasil no último Show de Inverno uma parceria que irá beneficiar especialmente os pequenos exibidores do país: a Barco Experience. Com o intuito de fornecer a exibidores do Brasil a mesma tecnologia das grandes redes, o conceito pretende levar a cidades de pequeno e médio porte a mais alta tecnologia disponível no mercado.

Publicidade fechar X

“O que estamos fazendo é um pacote de produtos, onde forneceremos um projetor DP2K-10S, o servidor Alchemy, o sistema de som Auro 11.1 e um sistema 3D da MasterImage. A ideia é proporcionar a mesma condição técnica que o grande exibidor em uma escala menor, mas com a mesma capacidade de fornecer um filme”, afirmou Ricardo Ferrari, Gerente de Vendas da Divisão Entretenimento & Corporativo da Barco para a América Latina.

Em março, o Portal Exibidor noticiou que as negociações para este plano estavam em andamento e, segundo Claudinei Mascaro, CEO da Cine Brasil, a ideia envolvia a criação de um projeto como se fosse uma franquia no ‘estilo McDolands’. “Você chega em um McDonalds em qualquer lugar no mundo e você tem sempre um projeto semelhante”, explicou.

A MasterImage entrou para fornecer as soluções 3D do projeto e Luiz Fernando Morau, diretor de vendas da empresa, afirmou que a parceria entre as companhias já foi realizada em outros países. “Já existe uma parceria da MasterImage com a Barco para uma produção semelhante na Índia”, explicou o executivo. “Forneceremos o MasterImage Wave e o Horizon, que são equipamentos para salas menores e maiores. Esses dois modelos de equipamento serão fornecidos para Barco, que através do seus dealers vai determinar qual modelo encaminhará ao cinema”, completou.

O acordo foi iniciado durante a CinemaCon e anunciado no Show de Inverno e os aparelhos do Barco Experience serão comercializados em um preço menor que se fossem comprados individualmente, sendo que um pacote virá pronto da Barco para o exibidor, ficando a empresa responsável por importar todo o produto e entregar a solução para o exibidor.

“Temos muitos interessados. O nosso foco principal são as cidades com pouca população que possuem um cinema e que essa população possa ter a condição de assistir um filme na mesma qualidade de uma grande cidade, de um grande polo”, explicou Ferrari.

A previsão é que a instalação do conceito comece nos próximos 60 dias e, posteriormente, a ideia é que o projeto seja expandido para toda América Latina. “Vamos fazer um tour pela região junto com a Barco para explicar esse conceito para os principais dealers e provedores de serviços de toda América Latina”, disse Morau.

“Essa parceria será suportada pela Barco, MasterImage e Cine Brasil, três empresas de renome e histórico deste mercado. Não é uma marca, é um conceito que estamos disponibilizando para atender o parque exibidor”, finalizou Ferrari.

Compartilhe:

  • 0 medalha