12 Maio 2015 | Natalí Alencar
Cinépolis inicia “Projeto Cinema de Arte” em Manaus
Participam dois complexos da rede que irão exibir 14 produções
Compartilhe:
O Projeto Cinema de Arte, depois de se estabelecer em cinco cidades do Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e Salvador), chega à Manaus, em dois complexos da Cinépolis (Millenium Shopping e Shopping Ponta Negra).
Publicidade fechar X
De 14 a 27 de Maio, os dois complexos irão exibidor 14 filmes, entre produções nacionais e estrangeiras, premiadas no Brasil e no exterior. Todos os filmes serão pela primeira vez exibidos na cidade.
Na semana de 14 a 20, cada Shopping exibirá sete produções, as quais se inverterão na semana seguinte.
A seleção, efetuada pelo curador do Cinema de Arte, o jornalista e Crítico de Cinema Pedro Martins Freire, conta com os longas Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenele, A História da Humanidade, de Camilo Cavalcante, Branco Sai Preto Fica, de Adirley Queirós, e Permanência, de Leonardo Lacca, ainda inédito nos cinemas brasileiros. Entre os selecionados estrangeiros constam o premiado drama polonês Ida, de Pavel Pawlikowski, ganhador de 68 prêmios, entre eles o Oscar, do Bafta e do Grande Prêmio do Cinema Europeu; o argentino Relatos Selvagens, de Dámin Szifrón; o sueco Força Maior, de Ruben Ostlaund; e o documentário chileno-francês Nostalgia da Luz, de Patricio Guzman.
Completam a programação os britânicos Um Fim de Semana em Paris, de Roger Michel, e O Dançarino do Deserto, de Richard Raymond; os franceses Se Fazendo de Morto, de Jean-Paul Salomé, e Um Amor em Paris, de Marco Fitouissi, e duas produções estadunidenses independentes, O Amor é Estranho, de Ira Sachs, e Um Momento Pode Mudar Tudo, de George C. Wolfe.
A programação completa e as informações sobre os filmes estão disponíveis em: www.cinemadearte.com.br.
Compartilhe:
- 0 medalha