11 Maio 2015 | Natali Alencar
“Permanência” é o vencedor do Cine PE
Filme recebeu cinco troféus Calunga, incluindo o de Melhor Filme
Compartilhe:
A 19ª edição do Cine PE chegou ao fim e consagrou o pernambucano Permanência, de Leonardo Lacca, com cinco troféus Calunga, incluindo o de Melhor Filme. No longa-metragem, Irandhir Santos interpreta um fotógrafo que vai a São Paulo para montar sua primeira exposição individual e se hospeda na casa da ex-namorada (Rita Carelli), que agora está casada. A animação Até a China, do diretor carioca Marão, ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem.
Publicidade fechar X
A cerimônia de encerramento do Cine PE contou com a presença de diretores, produtores e atores dos filmes concorrentes. Além da premiação, o público assistiu às homenagens à atriz baiana Helena Ignez e ao cantor pernambucano Alceu Valença, diretor do longa A Luneta do Tempo, que teve sessão hors concours logo após a premiação.
Em seis dias de competição, o festival de cinema de Recife reuniu mais de 8 mil pessoas no Cine São Luiz para assistir a 27 longas e curtas-metragens.Realizado por Alfredo Bertini e Sandra Bertini, sócios da produtora BPE, o 19º Cine PE teve curadoria do jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca (longas e curtas), com colaboração do crítico Diogo Mendes na seleção de curtas.
Veja a lista completa de todos os vencedores: www.cine-pe.com.br.
Compartilhe:
- 0 medalha