11 Maio 2015 | Natalí Alencar
Begoña Castrillo é a nova gerente de vendas da XPAND no Brasil
Executiva tem como meta ampliar atuação da empresa no mercado brasileiro
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A XPAND, empresa destaque no fornecimento de soluções 3D para o mercado exibidor, anunciou a chegada de Begoña Castrillo para assumir a gerência de vendas no Brasil, até então conduzida por Jorge Dantas. A executiva trabalhou anteriormente na GDC e acredita que esta experiência pode auxiliar na ampliação da presença da XPAND no País.
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“Espero que a minha experiência relativa ao mercado brasileiro ajude a empresa a criar uma estrutura necessária, de forma a garantir a importação e a distribuição de produtos de alta qualidade para o cliente, a um preço razoável e competitivo”, disse Begoña.
Sobre suas metas ela afirma que é uma de suas principais responsabilidades o desenvolvimento do mercado no Brasil, assim como, no resto da América Latina, incluindo a inserção de novas soluções, além do 3D.
“A XPAND é também especializada em serviços de engenharia sob medida, um mercado que eu pretendo de igual modo focar. A nossa visão para este segmento de negócios em particular, é o de reconhecer clientes domésticos (brasileiros) que necessitem de desenvolver projetos nos quais possam envolver os serviços de engenharia da XPAND”, explica.
Recentemente, a companhia desenvolveu a solução "Stereoscopic Skiing Simulator", o primeiro simulador totalmente estereoscópico do mundo, que inclui plataformas móveis com uma experiência imersiva em uma pista de esqui.
Sobre o mercado brasileiro, a profissional diz que não é só um dos mercados com maior perspetiva na América Latina, como também em termos globais, devido ao seu tamanho e ao seu valor estratégico, o que o constitui como um importante ponto de acesso para toda a região. Mas, chamou a atenção para a questão da importação. “A questão principal permanence nas suas regras de importação, o que por consequência, aumenta o valor dos produtos importados para o Brasil, devido às suas elevadas taxas de importação. Tais políticas destinam-se a proteger a economia doméstica, contudo representam obstáculos consideráveis de ultrapassar aquando da importação de produtos para o país”, exemplifica.
Ela cita que a empresa está trabalhando para diminuir os efeitos adversos das elevadas taxas de importação sobre os produtos que está oferecendo no Brasil.
“Devemos nos concentrar na oferta de novas soluções para o mercado, as quais devem facilitar e otimizar as operações dos exibidores, permitindo-lhes uma gestão centralizada, uma melhor qualidade no controle dos seus serviços, proporcionando-lhes soluções que simplificam a experiência dos seus clientes”, finalizou Begoña.
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