09 Maio 2015 | Vanessa Vieira
Apresentações da Universal, Disney e Imovision fecham o 8º Show de Inverno
Grandes franquias e próximos lançamentos foram destaque das apresentações finais do evento
Compartilhe:
Na parte da tarde do último dia do 8º Show de Inverno, o destaque foi para as apresentações das distribuidoras Imovision, Disney e Universal. Entre as demonstrações, a Disney ofereceu um coffe break aos espectadores após a apresentação de seus próximos lançamentos.
Publicidade fechar X
A Imovision iniciou a programação da tarde de maneira leve e bem-humorada. A empresa teve seus lançamentos para 2015 apresentados e Jean-Thomas Bernardini, presidente da distribuidora, em sua introdução, deu ênfase às indicações ao Oscar que quatro filmes da Imovision receberam em 2015. A equipe da distribuidora também agradeceu aos exibidores pela parceria para as exibições dos longas distribuídos pela empresa.
A distribuidora também apresentou títulos com previsão de estreia para 2015 como o nacional Sangue Azul, que será lançado em 04 de junho. O longa abriu a mostra Panorama no último Festival de Berlim (confira a cobertura da Revista Exibidor).
Entre os outros filmes apresentados pela distribuidora estão Comet, romance que estreia em 23 de julho; Miss Julie, previsto para 21 de maio; e, no segundo semestre do ano, serão lançados os longas Adeus à Linguagem, Las Insoladas e Strangerland.
O momento das grandes franquias
A Disney deu início à sua apresentação com comentários sobre os três últimos grandes lançamentos da distribuidora: Operação Big Hero, que já arrecadou cerca de US$ 600 milhões de dólares mundialmente; Cinderela, que ultrapassou os 4 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros; e o mais recente: Vingadores: Era de Ultron, que já levou mais de 6 milhões de espectadores aos cinemas em duas semanas. Além disso, a distribuidora fechou seu discurso nos principais lançamentos de 2015 e do início de 2016.
Apesar do sucesso crescente de Vingadores, a distribuidora deu foco à franquia Star Wars que terá um novo lançamento em dezembro de 2015: Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. De acordo com a gerente de marketing da Disney, Roberta Fraissat, o retorno da franquia, mesmo sem ter a estreia ainda, já movimentou um volume de negócios maior do que Os Vingadores, lançado em 2012.
Dentre as ações de marketing digital para a promoção do filme, Roberta Fraissat, gerente de marketing da Disney, apontou a contratação de 15 profissionais para dialogarem nas redes sociais com brasileiros sobre o Star Wars Celebration Day, evento realizado em abril. “A gente foi trending topic no Brasil por três dias“, comentou Roberta.
Apesar do foco em Star Wars, a Disney não deixou de apresentar novos conteúdos de outros lançamentos previstos para este ano. Com estreia prevista para janeiro de 2016, The Good Dinosaur, que deve ganhar teaser e título em português na próxima semana, foi um dos destaques da Pixar que a distribuidora apontou durante o evento.
No entanto, a animação será antecedida pela estreia de Divertida Mente, em 18 de junho deste ano. A campanha preparada para divulgar a estreia da animação que traz os sentimentos como personagens deve incluir ações especiais em dez shoppings centers no Brasil, além de vídeos específicos que devem ser exibidos nos cinemas junto aos trailers, entre outras ações.
Da parceria com a Marvel, a Disney destacou os lançamentos de Homem-Formiga, em 16 de junho deste ano, e de Capitão América: Guerra Civil, previsto para abril de 2016. Um dos longas que terão estreia neste ano, Tomorrowland - Terra do Amanhã (04 de junho), teve materiais exibidos pela distribuidora.
Após a sua apresentação no 8º Show de Inverno, a Disney promoveu um coffe break e distribuiu revistas que continham as principais informações da apresentação da distribuidora no evento.
2015, um ano de expectativas superadas
Logo no início de sua apresentação, a Universal apontou os resultados de seus dois maiores lançamentos em 2015 até o momento: Cinquenta Tons de Cinza, que levou 6,1milhões de espectadores ao cinema, e Velozes e Furiosos 7, que chegou a bater o recorde de abertura no Brasil em termos de renda.
"Só com quatro meses do ano, a Universal já está no melhor ano da companhia no Brasil“, comentou Maurício Duran, supervisor da distribuidora para a América Latina. Duran também apontou que a Universal ainda conta com grandes lançamentos para este ano como Jurassic World e Minions. "Temos 74 filmes para os próximos 32 meses“, explicou o executivo.
O destaque das estreias da distribuidora foi Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, que será lançado em 11 de junho deste ano. A Universal apresentou novos materiais da produção que foi concebida para ser lançada no formato 3D. “É um filme que tem muita ação e muita aventura, você fica realmente sem ar. A melhor forma de assistir este filme é no formato 3D“, explica Adriana Ribas, diretora de marketing da Universal. Adriana ainda brincou com os exibidores dizendo a eles para se preparem para faturar.
Para a animação Minions, a distribuidora destacou a complexidade e amplitude da campanha de divulgação que incluirá desde um painel feito por um artista plástico, de identidade ainda não revelada, até batatas fritas da rede McDonnalds no formato dos Minions. “Preparem-se para a invasão amarela que vem aí“, comentou Adriana.
A Universal conta com um total de mais 07 lançamentos só para 2015 e apontou também a comédia Ted 2 como um dos títulos com potencial de levar muitos espectadores aos cinemas brasileiros.
Por fim, a distribuidora terminou sua apresentação, que também fechou o Show de Inverno deste ano, com a apresentação de S.O.S. Mulheres ao Mar 2. A comédia foi comentada pela diretora Cris D'Amato. “A gente terminou o filme há um mês. Esse é o filme que mais me deu trabalho, mas no bom sentido“, contou Cris.
O 8º Show de Inverno terminou, assim, com novidades e boas perspectivas para o mercado de exibição de cinema no Brasil. O tom otimista em relação aos próximos lançamentos marcou o evento, mostrando que 2015 já começou com grandes bilheterias e deve continuar a trazer novos sucessos de público às telas brasileiras.
Leia também:
- Show de Inverno se despede com boa expectativa no Cinema Nacional;
- Painel sobre 3D patrocinado pela MasterImage;
- Cobertura completa do primeiro dia;
- Galeria de fotos do segundo dia do evento;
Compartilhe:
- 0 medalha