08 Maio 2015 | Fábio Gomes
Paramount e Fox apresentam lançamentos no Show de Inverno
Majors prometem sucessos para encher salas ao redor do país
Compartilhe:
A tarde, mais duas grandes distribuidoras subiram ao palco do Show de Inverno para mostrar seus futuros lançamentos para o restante de 2015 e até 2016. A Paramount e a Fox mostraram toda a cartela de estreias que prometem encher as salas de exibição ao redor do Brasil.
Publicidade fechar X
Paramount celebra sucesso do início de 2015
A Paramount chegou ao Show de Inverno comemorando seu grande lançamento do começo deste ano: Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água. O filme teve uma das maiores bilheterias do primeiro trimestre de 2015 e já ultrapassou a marca de 3,7 milhões de ingressos e R$ 48 milhões de bilheteria.
Para celebrar o feito ao lado dos exibidores, César Silva, diretor da distribuidora, brincou com a plateia ao atender o celular e colocou o personagem principal da produção no microfone para passar um recado aos participantes. “Estamos comemorando o nosso resultado espetacular no Brasil: primeiro lugar na bilheteria mundial”, falou Bob Esponja.
“Quero agradecer a minha equipe pelo brilhante trabalho que eles desenvolveram, não apenas no ano passado, mas especialmente por esse feito do Bob Esponja. Sem trabalho, a criatividade e o apoio dos exibidores não conseguiríamos este feito”, completou o executivo.
Silva, então, falou sobre os lançamentos da empresa. O primeiro citado foi a nova produção de J.J. Abrams, que dirigiu filmes como Star Trek e está por trás no novo Star Wars. O longa, intitulado The Cellar, será lançado em 11 de março nos EUA e em breve deve ter sua data e nome em português confirmados. “Tivemos a oportunidade de ver algumas cenas e é um filme muito bom, tem um potencial bacana para o Brasil”, disse o diretor.
O novo capítulo da franquia Atividade Paranormal também recebeu atenção de César Silva. O novo longa será lançado em 3D e promete uma bilheteria ainda maior que os predecessores. “É uma franquia que no Brasil já fez mais de 5,7 milhões de espectadores, sempre entregando pelo menos 1,2 milhão no Brasil. Acredito que com o 3D poderemos superar esse número”, explicou.
César Silva também falou sobre o derivado de O Chamado, The Rings, e o próximo filme de Michael Bay, o 13 Horas. “É a história de alguns agentes especiais que protegeram a embaixada americana no Afeganistão e seu lançamento está definido para janeiro de 2016”.
Outras novidades envolvem um filme chamado Big Shot, ainda sem título em português e data de lançamento, que conta a história de um executivo que ganhou bilhões durante a crise financeira; e o remake de Ben Hur, longa que terá Rodrigo Santoro vivendo Jesus Cristo. “Durante as filmagens em Roma, ele visitou, junto ao elenco, o Papa e recebeu dele a benção para viver o personagem. O evento foi fotografado e postamos em nossas redes sociais, tendo um retorno fantástico para o filme”, disse Silva.
A grande apresentação da distribuidora envolveu os grandes lançamentos deste ano. O primeiro deles foi O Exterminador do Futuro: Gênesis. “É uma franquia de sucesso. O filme será em 3D, um formato extremamente importante ao Brasil, e exploraremos bastante isso em nossas campanhas”, explicou.
Uma pesquisa de tracking realizada pela distribuidora mostrou o potencial do longa junto ao público. Segundo o estudo, a lembrança da marca Exterminador do Futuro está no mesmo nível de Wolverine, que vendeu 3 milhões de ingressos; Velozes e Furiosos 6, que contou com público de 4 milhões; e o último X-Men, que fez 3 milhões. “A faixa indica que este filme deve ficar entre 3,2 milhões e 4 milhões de ingressos com base nas pesquisas. Não tenho dúvida que poderemos entregar esse nível de resultado no Brasil”, afirmou.
A empresa ainda prepara várias ações diferenciadas para divulgar o filme, e uma delas estava presente no Show de Inverno. Realizada em parceria com a Harley Davidson, os participantes podem tirar uma foto e imprimir um cartaz com o T-800 sentado em uma Harley. Não bastando, a grande campanha começa com a presença do Arnold Schwarzenegger no Brasil em 1° de junho, em breve a distribuidora prometeu mais uma grande surpresa que terá um impacto a nível nacional para este filme.
Para deixar os participantes ansiosos, o executivo mostrou o clipe exibido durante a CinemaCon, o teaser que está nos cinemas e um trecho de nove minutos da mega produção.
Para fechar sua apresentação, Silva falou sobre o novo Missão Impossível, franquia que já vendeu mais de 8 milhões de ingressos no Brasil, sendo que o último fez 2,5 milhões. “A expectativa é repetir o sucesso de Velozes e Furiosos, que de 4,5 milhões pulou para 11 milhões de ingressos. Queremos dobrar de 2,5 milhões para 5 milhões”, finalizou antes de apresentar um clipe mostrando a história da franquia, lançada dez anos atrás. Depois, mostrou o trailer e, por fim, dez minutos que foram exibidos na CinemaCon.
Fox comemora 2014 e promete sucesso em 2015
Eduardo Echeverria, vice-presidente da Fox, iniciou sua apresentação agradecendo aos exibidores por ajudarem a quebrar recordes de bilheteria em 2014. “A Fox estabeleceu novos patamares para o mercado doméstico, internacional, latino, brasileiro com um ano incrível. Não poderíamos ter alcançado esse sucesso sem vocês, nossos parceiros de exibição, que nos ajudaram a chegar ao máximo da apresentação cinematográfica”, afirmou.
A distribuidora destacou o desempenho sólido de A Culpa é das Estrelas, que foi o filme de maior público no ano passado com mais de 6 milhões de espectadores. “Temos longas que as vezes passam desapercebidos, mas precisamos do apoio de vocês para fazermos o que fizemos com este filme. Temos muito orgulho quando vemos o Brasil em número 1 no mercado internacional, pois sabemos o quanto é difícil lançar uma produção aqui, fazer as pessoas irem aos cinemas e isso é resultado de acreditarmos nos filmes e vocês acreditarem no nosso trabalho, na nossa campanha, pois o que queremos é ver o cinema cheio”, afirmou Patrícia Kamitsuji, diretora-geral da Fox/Warner.
Graças aos esforços dos exibidores somados a distribuidora, diversos longas da empresa conseguiram resultados expressivos em nível mundial. “Filmes com o Cada Um na Sua Casa, que está em cartaz e já tem um dos melhores resultados da América Latina e do mundo; o Pinguins de Madagascar, que a gente lançou em janeiro que teve um dos maiores resultados do mundo, e o Êxodo: Deuses e Reis, que tem um dos três melhores resultados global. Isso dá muito orgulho e confiança, dando motivação pra gente continuar trabalhando”, completou David Turkie, diretor de vendas.
Camila Pacheco, diretora de marketing, subiu ao palco para apresentar as novidades da empresa e iniciou os trabalhos com Poltergeist, remake sucesso dos anos 80. “O filme volta com uma nova roupagem, um novo formato. Teremos ações diferenciadas e, em breve, iremos dividir com vocês”, afirmou.
Na sequência ela apresentou dois filmes mais “lights”. O primeiro foi a comédia A Espiã que Sabia de Menos, estrelada por Melissa McCarthy, Jude Law e Jason Staham. Durante a convenção, a distribuidora criou uma ação de dubsmash em seu estande e, quem conseguisse fazer a melhor dublagem, concorria a um Galaxy 6.
Sob o Mesmo Céu, longa voltado ao público feminino estrelado por Bradley Cooper, Emma Stone e dirigido por Cameron Crowe. “Lançaremos esse filme no dia 11 de junho, perfeito para o dia dos namorados e estamos com uma série de ações promocionais trabalhando esta data e este público”, explicou antes de exibir em primeira mão um trailer inédito da produção.
Ainda em junho a distribuidora lança Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, que contará com a dublagem clássica do anime. Programado para o dia 18, a executiva afirmou que o anúncio da dublagem original repercutiu bem com os fãs, que estão contentes com a escolha.
No sétimo mês do ano a Fox lança Cidades de Papel, produção baseada na obra de John Green, mesmo autor de A Culpa é das Estrelas. “Queríamos dizer que nossa equipe de marketing e vendas estão trabalhando da mesma maneira do A Culpa é das Estrelas. Pretendemos trazer o John Green no início de julho e estamos preparando um mega evento para a vinda dele”, afirmou. O longa estreia no dai 16 de julho, antes dos EUA.
Depois a executiva falou de três grandes franquias da Fox: Quarteto Fantástico, Hitman: Agente 47 e Maze Runner: Prova de Fogo. “O último dos três é o segundo episódio da famosa saga. Nós lançamos o primeiro no ano passado, foi um belíssimo sucesso, mas de R$ 17 milhões de bilheteria, fez mais que Divergente, por exemplo. Estamos preparando pra continuação fazer ainda mais”, afirmou.
A executiva falou também sobre Frankstein, super produção com James McAvoy e Radcliffe, e The Martian, filme dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon. “Estamos trabalhando o título provisório de Perdido em Marte. Baseado em um livro de imenso sucesso aqui no Brasil, é um filme com uma repercussão incrível, o material que foi exibido na CinemaCon foi extremamente positivo, ficamos felizes”, disse.
Linda de Morrer, produção nacional estrelada por Glória Pires. A atriz não pôde comparecer ao evento por conta do intenso ritmo de gravação da novela, mas a diretora Cris D’Amato falou sobre o envolvimento da estrela na produção.
“Espero que vocês gostem do filme como eu gosto, acho que é um filme que ensina muita coisa e faz a gente rir. A Glória Pires que é um espetáculo, que ajudou muito na composição, no roteiro. É um filme onde ela está muito entregue”, afirmou a cineasta.
Para 2016, Camila Pacheco chamou o Snoopy para apresentar o trailer de Snoopy & Charlie Brown, programado para 14 de janeiro.
Por fim, Pacheco citou outros filmes programados para o próximo ano, como Alvin e os Esquilos 4, A Era do Gelo 5, Trolls, The Revenant (novo filme de Leonardo Di Caprio com Alejandro Iñarritu), Joy (Estrelado pro Jennifer Lawrence), Kung Fu Panda 3, a sequência de Independence Day e três filmes da Marvel: Deadpool, X-Men: Apocalypse e Gambit “Vamos trabalhar para fazer mais um ano histórico para Fox”, finalizou.
Leia mais:
- Espaço para as independentes: Diamond, Vitrine e Tucuman no 8º Show de Inverno
- Galeria de fotos do primeiro dia do Show de Inverno
- 8º Show de Inverno surpreende e agrada mercado
Compartilhe:
- 0 medalha