Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

08 Maio 2015 | Natalí e Fábio

Espaço para as independentes: Diamond, Vitrine e Tucuman no 8º Show de Inverno

A Fox encerrou o segundo dia com apresentação seguida de um coquetel

Compartilhe:

"A Incrível história de Adaline" é uma das apostas da Diamond para 2015 (Foto: Diamond Films)

A primeira apresentação da tarde de ontem (07) no Show de Inverno foi iniciada pela Diamond, representada pelo diretor geral no Brasil Laércio Bognar. O executivo mostrou materiais de nove filmes, alguns com materiais já revelados para o exibidor e outros inéditos, promessas com “ótimo elenco e diretores”.

Publicidade fechar X

Bognar ressaltou a aposta da Diamond para A Incrível história de Adaline, que teve uma campanha toda voltada ao público feminino e está, segundo ele, “com uma qualidade impressionante”. O filme estreia em 28 de maio.

Outro filme destacado foi Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, previsto para novembro.

A Diamond levou ainda o executivo Diego Halabi, da Argentina, que mencionou quão importante é o mercado brasileiro para a empresa e que 2016 será um ano muito forte. Ele citou 15 novas aquisições e lançamentos para 2016 como The Nice Guys, com  Russell CroweRyan Gosling e Matt Bomer e A Monster Calls, digirido por J. A. Bayona, grande diretor espanhol, conhecido pelo filme O Impossível.

Outra independente, a Vitrine Filmes levou a diretora Marina Person e a atriz Clara Gallo para falar sobre o nacional Califórnia, longa que terá uma grande campanha para os moldes da distribuidora. “Nossa maior bilheteria foi com Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que teve 200 mil espectadores com 33 cópias”, exemlificou Silvia Cruz, diretora da distribuidora, demonstrando que aguarda novos sucessos de bilheteria.

“De fato é um prazer finalmente ter um filme pronto. Quem me conhece da época da MTV sabe que passei grande parte da minha vida vendo filmes para jovens, entrevistando elenco e equipe, viajando para os EUA, o México, então passei muito tempo nesse universo de filmes, sobretudo voltado ao público jovem. Agora chegou minha vez de fazer um filme e acredito que tem muito potencial para falar com esse público”, afirmou Marina Person.

A distribuidora exibiu um teaser do longa que, apesar de se passar nos anos 80, a diretora acredita que chamará a atenção do público. “Ele tem um apelo grande a essa nova geração, pois  a adolescência é a adolescência não importa a época, nem o lugar. As pessoas têm muita curiosidade sobre os anos 80, como era ser adolescente ou jovem nessa época”, completou.

A Tucuman Filmes por pouco não perdeu a sua apresentação. A distribuidora chegou pouco antes de subir ao palco e Priscila Miranda, diretora da distribuidora, explicou o esforço para apresentar o trailer do drama Dois Homens Contra uma Cidade, com Forest Whitaker e Harvey Keitel. “Neste ano temos títulos que dialogam com um público mais amplo, por isso escolhemos e fizemos questão de apresentar um deles. Iremos trabalhar para termos uma lançamento bem amplo”, afirmou.

Priscila Miranda ainda falou sobre o histórico da empresa e seu crescimento contínuo. Este é o quarto ano da distribuidora. “Em 2011, lançamos dois filmes. Em 2012 quatro. Em 2013 sete e, ano passado, foram nove títulos”, finalizou.

A Fox Film e Paramount encerraram as atividades.

Leia mais:

- 8º Show de Inverno surpreende e agrada mercado

Galeria de fotos do primeiro dia do Show de Inverno 

Paramount e Fox apresentam lançamentos no Show de Inverno

Compartilhe:

  • 0 medalha