07 Maio 2015 | Natalí Alencar
VISTA 2015 termina com encontro sobre os desafios da produção no cinema digital
Encontro realizado em Buenos Aires é organizado pela Ultracine
Compartilhe:
O VISTA 2015, convenção de cinema organizada pela Ultracine em Buenos Aires termina hoje (07) após quatro dias de encontro.
Publicidade fechar X
Além do Trade Show com a participação de várias empresas do setor, a programação incluiu palestras, seminários, apresentações dos estúdios e de empresas fornecedoras de tecnologias e a première de Pasaje da Vida (Veja a programação dos primeiros dias).
Ontem (06), o VISTA teve a apresentação da UIP e também da Xenon, Samsung, Christie, Celuloide Digital, LaboDigital e NEC sobre a projeção a laser e as primeiras implantações na América Latina. A FADEC (Federación Argentina de Exhibidores Cinematográficos) apresentou ainda um panorama da entidade.
O dia foi encerrado com a apresentação de Jorge Luis Scherer (Como ver y oír el cine”, una charla con imágenes para disfrutar del lenguaje cinematográfico). O jornalista e articulista da Ultracine comentou por que nos filmes, a iluminação é responsável por gerar emoções, assim como os gestos do ator e o ritmo e tempo nas cenas.
Hoje (07), a Convenção termina com apresentações da INCAA para exibidores e distribuidores, um seminário da Universidade de Quilmes com os desafios da produção audiovisual na era Digital com a participação de profissionais de destaque na Argentina e uma mesa sobre o cinema argentino com questões relacionadas ao marketing, gêneros e como atrair público.
O mercado de cinema local, assim como o Brasil, está bastante animado e acredita que 2015 será um ano de recordes em rendas e vendas de ingressos. Segundo a Ultracine, a venda de ingressos em abril cresceu 33,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.
O primeiro trimestre do ano terminou com um total de 16 milhões de ingressos vendidos em comparação com 14 milhões no mesmo período de 2014.
Compartilhe:
- 0 medalha