Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

06 Maio 2015 | Fábio Gomes

Exibidores reúnem-se com Deputado e apresentam necessidades do mercado

Deputado Celso Jacob lidera a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema

Compartilhe:

Deputado se reuniu com exibidores no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (04) foi realizada uma reunião na sede do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro junto com o Deputado Federal Celso Jacob, que lidera a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema.

Publicidade fechar X

A reunião contou com a presença de Paulo Lui, Presidente da Federação das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC); Roberto Darze, Presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Município do RJ; Gilberto Leal, Presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do RJ; Selmo Kaufman, da ANCINE e uma série de exibidores que compareceram a sede.

O intuito era apresentar sugestões e reivindicações de exibidores junto ao deputado e, segundo Leal, o saldo foi positivo. “Como ele é um ex-exibidor de uma pequena cidade do Rio de Janeiro ele é conhecedor das necessidades dos pequenos e médios cinemas. Foi um bate-papo para ele conhecer a gente, trocamos ideias sobre algumas coisas e mostramos demandas do exibidor”, afirmou em entrevista especial ao Portal Exibidor.

Os exibidores falaram sobre a parte contábil até a parte legislativa, apontando as necessidades de alguns seguimentos que devem ser observados. “Como ele é conhecedor das nossas necessidades foi fácil pra ele entender. Não posso revelar os principais pontos apontados, pois ainda nos reuniremos com outros exibidores para indicar o que é mais imperativo ao mercado”, indicou.

O objetivo é aproveitar o Show de Inverno, que será realizado no fim desta semana em Campos do Jordão, para realizar uma reunião junto aos exibidores para em conjunto decidirem quais serão os primeiros pontos trabalhados. “Posso garantir que temos pelo menos dez demandas grandes. Dentro delas, vamos destacar cinco para ele começar a trabalhar e, em seguida, continuaremos a lhe informando novas demandas conforme as de maior prioridade forem resolvidas”, disse o mandatário.

“O Celso falou que a ideia era de nos unirmos, de trabalharmos juntos. Ele irá trabalhar especialmente em leis que estão em tramitação, como a lei da meia-entrada. Não tínhamos uma voz no congresso e, agora, acredito que temos uma pessoa que conhece o nosso segmento”, finalizou Leal.

Na última terça-feira (05), o Deputado lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e das Artes Visuais no Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados. Junto com as reivindicações dos exibidores, a Frente tem como objetivo aprimorar a legislação federal relativa ao tema, incentivar o desenvolvimento e aproximar a sociedade civil das artes visuais como um todo.

Compartilhe:

  • 0 medalha