Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

29 Abril 2015 | Fábio Gomes

"Vingadores: Era de Ultron" é boicotado na Alemanha

Exibidores protestam contra aumento da taxa de aluguel da Disney

Compartilhe:

(Foto: )

Apesar do sucesso global de Vingadores: Era de Ultron, que em sua primeira semana em mercados internacionais fez US$ 201 milhões, vários exibidores independentes da Alemanha decidiram boicotar o blockbuster.

Publicidade fechar X

Os donos de cinema, que controlam quase 700 telas ao redor do país, estão protestando contra o aumento da taxa de aluguel da Disney para cópias do filme. Segundo o site Deutsche Welle, o estúdio subiu de 47,7% para 53% sua taxa sobre ingressos comercializados.

Além disso, o site alega que a distribuidora decidiu não oferecer mais o adiantamento para óculos 3D por conta da redução de despesas por conta da publicidade. “Abordar a indústria com estas condições é completamente incomum e, para mim, um escândalo”, afirmou à Variety Andreas Kramer do Hauptverband Deutscher Filmtheater.

Os exibidores alegam que o aumento da taxa, somado com o custo da digitalização, crescimento da equipe e custo de marketing os force a fechar seus negócios. “Os exibidores estão dispostos a aceitar um aumento de no máximo 50%, mas não mais que isso”, afirmou Karl-Heinz Meier, da I.G. Nord.

Caso a Disney não ceda, Star Wars: O Despertar da Força pode ser o próximo boicotado nos cinemas alemães.

Compartilhe:

  • 0 medalha