29 Abril 2015 | Fábio Gomes
AdoroCinema tem mais de 1 milhão de visitantes em um dia
Feito foi realizado no último dia 21 de abril
Compartilhe:
O AdoroCinema, site especializado em cinema e séries, chegou a uma marca expressiva no último dia 21 de abril. Somente neste dia, o site teve um pico de 1,01 milhão de pessoas acessando o portal voltado ao público final.
Publicidade fechar X
“As matérias que ajudaram para alcançar esse pico foram as seguintes: Marvel antecipa o lançamento de Thor 3 e Pantera Negra, uma matéria sobre ‘8 fatos que você não sabia sobre Harry Potter’ e matérias relacionadas com os lançamentos de Batman vs Superman, Vingadores e Dragon Ball Z”, afirmou Luther Peczan, diretor editorial do portal.
O site conta, normalmente, com 750 mil visitas diárias, sendo 50% delas de aparelhos móveis como celulares e tablets. Peczan explica que as redes sociais foram fundamentais para que o site chegasse à expressiva marca e destacou o Facebook como principal aliado na divulgação das matérias.
“A importância das redes sociais é gigantesca. Atualmente, 30% de nossas visitas são provenientes de Facebook. No mês de Março recebemos 8 milhões de visitas desta rede social”, disse o executivo. “O Facebook do AdoroCinema conta com quase 3.2 milhões de seguidores e utilizamos ferramentas próprias e do Facebook para analisar a performance dos posts e, desta forma, avaliamos o potencial de viralidade dos conteúdos que publicamos”, completou.
Crescimento e expansão
O AdoroCinema tem se consolidado como não apenas um dos principais sites voltado ao público do cinema, mas também como um dos principais veículos de entretenimento do Brasil.
Em março de 2012, o site contava com o número significativo de 3,2 milhões de visitas por mês e, desde então, esse número aumentou significadamente ano a ano.
Para chegar a essa meta, o site trabalhou e investiu em três frentes principais. A primeira destacada foi trabalhar na plataforma de acesso junto aos espectadores. “Investimos constantemente no desenvolvimento do nosso site para brindar uma experiência cada vez melhor para os nossos leitores”, explicou o executivo.
Na sequência, Luther destacou o estudo sobre a audiência e como o site trabalha para atingir o seu público alvo. “Conhecemos perfeitamente as nossas audiências e a forma em que as pessoas procuram conteúdo tanto no Google como no Facebook”, afirmou.
Por fim, foi destacado a área de editorial e o conteúdo criado pela sua equipe. “Continuamos atraindo talentos na nossa redação para criar os melhores e mais originais conteúdos. Hoje, a redação do AdoroCcinema e composta por um time de vinte pessoas”, completou o executivo, que viu o site receber em março último o número de 22 milhões de visitas.
Compartilhe:
- 0 medalha