28 Abril 2015 | Fábio Gomes
IMAX fala sobre criação de sistema de projeção laser
Empresa utilizou primeira sala IMAX do mundo para testes
Compartilhe:
A criação do sistema de projeção laser da IMAX foi um dos grandes desafios da empresa nos últimos tempos no sentido de inovação. Para testá-lo e garantir sua qualidade, a companhia voltou para suas raízes e utilizou a primeira sala IMAX do mundo, em Ontario, no Canadá, para realizar testes com a projeção.
Publicidade fechar X
“Foi o laboratório perfeito. Ele tinha a tela gigantesca que precisávamos, além de muito espaço e privacidade. Então, uma das vantagens de criar o projetor do zero foi trabalhar para conseguirmos um grande contraste, maior do que qualquer aparelho do mercado”, afirmou David Martindale, cientista sênior de imagem.
“O contraste é a diferença entre as cenas mais brancas e as cenas mais escuras e, com um contraste maior, significa um maior nível de realidade. Isso faz com que o espectador esqueça que está assistindo a um filme”, completou Brian Bonnick, chefe do escritório de tecnologia.
Ao mesmo tempo que engenheiros estavam criando o novo sistema laser, outra equipe estava dedicada a melhorar a experiência imersiva de som. “Nós adicionamos seis canais ao sistema atual da IMAX, dois nas laterais e quatro no teto, e isso cria uma imersão ainda maior ao espectador”, disse David Ramsahoye, soundtrack mastering da IMAX.
Confira um vídeo da IMAX sobre a criação do projetor e do sistema de som (sem legenda):
Compartilhe:
- 0 medalha