28 Abril 2015 | Vanessa Vieira
Cinema é terceiro tipo de lazer mais cortado dos gastos dos brasileiros
Estudo aponta principais cortes de gastos em lazer
Compartilhe:

O site de finanças pessoais GuiaBolso realizou um levantamento sobre as despesas do brasileiro quando o assunto é lazer. Dentre os três tipos de lazer que mais receberam cortes no “orçamento” individual, o cinema está em terceiro lugar junto ao teatro, clube e à academia que apresentam uma queda de 34,9% em relação aos gastos realizados em janeiro deste ano.
Publicidade fechar X

No levantamento, que contou com cerca de 12 mil usuários, a proporção geral de despesa de lazer em relação ao salário foi de 17,2%, em janeiro, para 10,9%, em março.
Os dois primeiros tipos de lazer que mais sofreram cortes foram as idas a bares e restaurantes, com queda de 40,9%, e os gastos com cuidados pessoais como ir ao cabeleireiro, que caíram 37,5%. TV e internet foi a categoria que menos sofreu cortes registrando uma queda de apenas 22%.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Benjamin Gleason, sócio do GuiaBolso, afirmou que a queda vai além da considerada normal pela sazonalidade que inclui inclui o pagamento de impostos, matrículas, entre outras despesas comuns no início do ano.
Compartilhe:
- 0 medalha