Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2015

24 Abril 2015 | Fábio Gomes

Premiação de estrelas de Hollywood fecha a CinemaCon

Evento reuniu grandes nomes da indústria

Compartilhe:

Britt Robertson recebeu o prêmio Star of Tomorrow (Estrela do amanhã) (Foto: )

Após quatro dias apresentando as últimas novidades da indústria, a CinemaCon encerrou suas atividades com o CinemaCon Big Screen Achievement Awards, que homenageou nomes do passado, do presente e do futuro da indústria.

Publicidade fechar X

Alan Arkin recebeu o CinemaCon Lifetime Achievement Award (Prêmio pelas conquistas na carreira, em tradução livre) e brincou com a plateia. “Vou ligar para o meu agente imediatamente e pedir um aumento”, disse para o público.

Durante a convenção, Elizabeth Banks exibiu aos participantes sua estreia como diretora ao promover um screening de A Escolha Perfeita 2 e no último dia recebeu o prêmio de Breakthrough Filmmaker of the Year (Cineasta Revelação do Ano, em tradução livre). “Dirigir um filme era um sonho antigo... nem todas as mulheres tem essa oportunidade. Espero encorajar outras a tentarem”, declarou.

Britt Robertson, por sua vez, conquistou o Star of Tomorrow (Estrela do Amanhã, em tradução livre) e deu um curto e sincero discurso, agradecendo a Disney e o diretor Brad Bird, que trabalhou no ainda inédito Terra do Amanhã – Um Lugar onde Nada é Impossível. “É uma honra, eu realmente estou grata”, disse a atriz.

Após o sucesso de Jogos Vorazes: Em Chamas e Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, Francis Lawrence recebeu o prêmio Director of the Year (Diretor do Ano) e realizou um agradecimento especial as atrizes Elizabeth Banks e Julianne Moore, que marcaram presença no evento. “Foram três anos e meio incríveis”, disse em seu discurso.

A comediante Amy Schumer recebeu o Breakthrough Performer of the Year (Artista Revelação do Ano, em tradução livre). Com um discurso cheio de humor, a atriz brincou com os exibidores e pediu para que eles não exibam mais filmes de Kevin Hart, que estava na plateia esperando sua vez de ser homenageado. “Não mostrem mais filmes dele. Eu quero trazer as mulheres de volta aos cinemas e tirar o Kevin”, disse em tom de brincadeira.

Nat Wolff e Cara Delevingne, estrelas do futuro lançamento Cidades de Papel, subiram ao palco para aceitar o prêmio de Rising Stars 2015 (Estrelas em Ascensão, em tradução livre). “Vocês não sabem o que significa fazer parte desse filme”, disse a atriz emocionada. “Filmes são a coisa mais mágica do mundo”, completou o jovem ator.

Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell subiram ao palco para receber o Ensemble Award (Prêmio de Melhor Conjunto, em tradução livre) pelo seu trabalho em Quarteto Fantástico, que será lançado no meio do ano. “É boa a sensação de vir para Las Vegas e vencer algo”, disse Teller, que falou em nome do grupo.

Paul Feig, diretor de comédias como Missão: Madrinha de Casamento e o inédito A Espiã que Sabia de Menos, deu um bem humorado discurso ao receber o Comedy Filmmaker of the Year (Cineasta Cômico do ano, em tradução livre). “Eu acredito que esse prêmio deveria ser formalmente chamado de ‘prêmio para quem nunca vencerá um Oscar”.

Julianne Moore recebeu o Vanguard Award (Prêmio de Vanguarda, em tradução livre) e agradeceu os donos de cinema por permitir a exibição de filmes dos mais variados gêneros. “É uma verdadeira honra”, afirmou antes de falar sobre como um pequeno cinema de rua na cidade em que cresceu no Alaska a ajudou a amar os filmes.

Depois de ouvir as brincadeiras de Amy Schumer, Hart subiu ao palco para receber o Comedy Star of the Year (Estrela de Comédia do Ano, em tradução livre). “Isso é gigantesco. Isso é ótimo”, disse ao receber o prêmio.

Paul Rudd, que neste ano faz sua estreia como herói em Homem-Formiga, subiu ao palco para receber o prêmio de Male Star of the Year (Estrela Masculina do Ano, em tradução livre). “Quando recebi o email que havia vencido não havia espaço entre o ‘male’ e o ‘star’. Joguei no google a palavra ‘malestar’ e descobri que era dor de estômago em espanhol”, brincou.

Rose Byrne, por fim, recebeu o Female Star of the Year (Estrela Feminina do ano), e aproveitou seu tempo para agradecer Paul Feig, com quem trabalhou em A Espiã que Sabia de Menos, por trazer mais mulheres ao cinema. “Ele fez muito pelas mulheres no cinema como há muito tempo não se via. Ele redefiniu esse jogo”, finalizou.

Confira a lista de vencedores:

Breakthrough Performer of the Year (Atriz revelação do ano) — Amy Schumer

Rising Stars of 2014(Estrelas em Ascensão) — Nat Wolff e Cara Delevingne

Comedy Star of the Year (Estrela Cômica do ano) — Kevin Hart

Male Star of the Year (Estrela Masculina do Ano) — Paul Rudd

Female Star of the Year (Estrela Feminina do Ano) — Rose Byrne

Lifetime Achievement Award (Prêmio pelas conquistas na carreira) — Alan Arkin

Ensemble Award (Prêmio de Melhor Conjunto) — Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell

CinemaCon Vanguard Award (Prêmio de Vanguarda) — Julianne Moore

Comedy Filmmaker of the Year (Cineasta de Comédia do ano) — Paul Feig

Director of the Year (Diretor do Ano) — Francis Lawrence

Star of Tomorrow (Estrela do amanhã) — Britt Robertson

Breakthrough Filmmaker of the Year (Cineasta Revelação do Ano) – Elizabeth Banks

Compartilhe:

  • 0 medalha