23 Abril 2015 | Fábio Gomes
Novo chefe de estúdio da Sony fala sobre ciberataques
Empresa apresentou futuros lançamentos na CinemaCon
Compartilhe:
Tom Rothman, chefe de estúdio da Sony, falou durante a CinemaCon sobre o ciber-ataque que o estúdio sofreu por conta de hackers no final do ano passado. “Mais do que sobrevivemos, nós prosperamos”, afirmou.
Publicidade fechar X
O executivo comentou a tensão que a empresa sofreu por conta a estreia de A Entrevista, sendo obrigada a mudar sua estratégia e lançar o filme diretamente on-demand e digital, estreando a comédia em um circuito limitado. Na época, exibidores ao redor dos EUA tiveram seus cinemas ameaçados caso exibissem o longa e as maiores redes do país se recusaram a passar a produção.
“Obrigado por entender essas difíceis circunstâncias”, afirmou. Essa foi a primeira vez que Rothman apareceu publicamente depois de assumir o cargo deixado por Amy Pascal, em fevereiro último. Por conta do ataque, e-mails pessoais de Pascal vazaram, expondo seus pensamentos sobre estrelas de Hollywood, além de comentários racistas sobre o presidente americano Barack Obama.
O discurso foi realizado durante a apresentação dos futuros lançamentos do estúdio, como Pixels e Sob o Mesmo Céu. “Eu acredito em grandes filmes para uma audiência grande e mundial. Eu também acredito em filmes ricos, diversificados e que atraiam um largo público”, finalizou.
Compartilhe:
- 0 medalha