Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Homenagem

21 Abril 2015 | Fábio Gomes

Valmir Fernandes agradece a indústria em premiação na CinemaCon

Executivo recebeu prêmio por realizações globais junto a Cinemark

Compartilhe:

Valmir Fernandes recebe homenagem durante a CinemaCon (Foto: Ryan Miller/Capture Imaging for CinemaCon)

O International Day trouxe uma série de homenagens durante o primeiro dia da CinemaCon. Um dos principais destaques do primeiro dia foi a premiação de Valmir Fernandes, presidente da Cinemark International, com o Global Achievement Award in Exhibition (Prêmio por realização global em exibição, em tradução livre).

Publicidade fechar X

Apesar de atualmente ser um nome reconhecido no mercado cinematográfico, a carreira de Valmir caminhava para um outro caminho no início de sua vida profissional, passando alguns anos trabalhando na indústria química e farmacêutica. “Gostaria de agradecer o Joe, que em 1996 me apresentou a Cinemark”, afirmou. 

Fernandes se tornou um dos principais nomes na criação e desenvolvimento da Cinemark Brasil, onde trabalhou como diretor geral por dez anos. Em 2006, foi realocado para o cargo de presidente da Cinemark Internacional e transferiu-se para os EUA. “Gostaria de agradecer ao Tim Warner [CEO da Cinemark], que é um dos grandes nomes desta indústria, e também se tornou um dos meus melhores amigos”, completou.

Com ele, o nome da rede na América Latina ganhou reconhecimento e cresceu significadamente o número de telas, tanto de forma orgânica, quanto por aquisições estratégicas. Atualmente, a rede conta com mais de 490 cinemas e 5,629 salas entre Brasil, EUA, Argentina e outros 11 países latino-americanos. 

Fernandes também comandou a introdução na América Latina do conceito Cinemark XD, marca da rede com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente.

“Gostaria de dizer que somos abençoados por fazer parte desta indústria, que é incrível, e temos a importante missão de levar entretenimento para pessoas ao redor do mundo”, finalizou em seu discurso de agradecimento. 

Por conta de sua importância, grandes nomes da indústria gravaram mensagens especiais ao executivo. Entre eles Cesar Silva, presidente da Paramount Brasil, e o diretor Carlos Saldanha, que esteve por trás de animações como Rio

Além de Valmir, outros grandes nomes da indústria foram homenageados durante o dia. Erlina Surharjono, SVP de distribuição na Ásia e diretora da China e Hong Kong da Warner, recebeu o CinemaCon Passepartout Award.

Baltasar Kormákur, diretor de Everest, recebeu o International Filmmaker of the Year. “Desde que fez a sua estreia na direção, Baltasar Kormákur tem entretido uma audiência global com sua habilidade intensa de realizar filmes”, afirmou Mitch Neuhauser, diretor da CinemaCon.

Por fim, a Fox recebeu o Rentrak International Boxoffice Achievement Award. A Revista Exibidor trará diariamente uma cobertura analítica da CinemaCon. Aguarde as próximas notícias.

Compartilhe:

  • 0 medalha