17 Abril 2015 | Fábio Gomes
Christie visa crescimento no Brasil este ano
Empresa expande e aumenta o número de funcionários no país
Compartilhe:
A Christie tem planos ousados para o Brasil. A empresa fornecedora de equipamentos está expandindo suas atividades no país e passou por uma recente reformulação, aumentando consideravelmente sua equipe local. Ao invés de ter apenas uma pessoa cuidando do planejamento da companhia em solo nacional, agora são cinco pessoas voltadas ao mercado de exibição.
Publicidade fechar X
“Contamos hoje com um time completo para o escritório Brasil: nosso Gerente Geral, Clayton Brito; nosso Coordenador de Serviços, Vinícius Alves; nosso Gerente Financeiro, Gustavo Rodrigues e nosso Gerente Comercial para Novos Negócios e Projetos Especiais, Mauro Andrade”, afirmou ao Portal Exibidor Ricardo Laporta, que chega para ocupar o cargo de Gerente Comercial Cinema.
Laporta admite que a área de serviços da empresa era um calcanhar de Aquiles, uma vez que exibidores reclamavam sobre a reposição de peças e serviços. Contudo, atualmente ele garante que isso não é mais uma verdade. “Hoje temos uma área em expansão e até o final do ano nosso plano é ter uma equipe ainda maior. Ter rapidez no atendimento do exibidor é mais importante do que qualquer coisa. Antes, não tínhamos um estoque local, então o exibidor pedia uma peça e ela demorava 30 dias para chegar. Agora, temos um estoque local e isso agilizará ainda mais o atendimento ao exibidor”, completou o executivo.
Entre os objetivos dessa nova fase da empresa está a venda de equipamentos sempre em parceria com um integrador. “No passado foi um motivo de discussão e agora não será mais, pois teremos uma política de canais bem definida. Estamos elegendo quatro ou cinco canais principais e vamos trabalhar com eles sempre. Então, mesmo se houver a oportunidade de concretizar uma venda direta, ela não será feita”, disse Laporta.
Novidades em produtos e serviços
Durante a CinemaCon, a empresa deve anunciar uma série de produtos e melhorias dos seus equipamentos que em pouco tempo devem chegar ao Brasil. “Temos o projetor laser, que em breve deve se tornar uma realidade no país. Não sabemos como o mercado reagirá neste ano, mas em breve essa tecnologia deve aportar no país”,, explicou.
Em parceria com integradores, a Christie também pretende lançar Kits para telas pequenas e médias com tudo que o exibidor precisa para fazer o seu cinema funcionar, desde lâmpada, até lente, projetores e servidor. “A parte de instalação fica sempre com o nosso integrador, mas poderá haver uma diminuição da ordem de 15% em nossos preços”.
Assim como explicado, a área de serviços terá uma atenção especial e a Christie está criando uma inovadora área de formação em suas instalações em São Paulo, para onde irão viajar periodicamente os engenheiros dos escritórios centrais nos EUA e Canadá, a fim de oferecer seminários e cursos de formação. “A Christie está empenhada em oferecer aos parceiros um excelente nível de serviço e isso envolve também ultramodernas instalações de formação para todos os nossos cursos”, indicou Vinicius Alves.
A empresa pretende expandir seu nome ainda mais ao redor das tela nacionais e, mesmo após a digitalização, sempre existirão cinemas abrindo no país e este ano tem tudo para ser de sucesso para Christie. “Estamos com um plano muito bem elaborado e pé no chão, não temos nenhum obejtivo inalcansável em nosso planejamento para o ano. Temos um número muito coerente do que é o mercado e planejamos crescer ainda mais futuramente”, finalizou.
Compartilhe:
- 0 medalha