10 Abril 2015 | Vanessa Vieira
ANCINE lança edital para coprodução entre Brasil e Uruguai
Edital faz parte de conjunto de ações que já envolvem Portugal, Itália e Argentina
Compartilhe:

A Agência Nacional de Cinema – ANCINE divulgou nesta quinta-feira (09) a abertura das inscrições para o último edital binacional que faz parte de um pacote de ações de apoio à coprodução internacional.
Publicidade fechar X

Dessa vez, o país a realizar a parceria com a agência é o Uruguai por meio do Instituto de Cinema y Audiovisual – ICAU. Juntos, ICAU e ANCINE disponibilizarão um total de US$ 300 mil para o Edital de Coprodução Brasil-Uruguai 2015. A parceria entre as instituições gera um edital anualmente desde 2011.
O valor será dividido para dois longas-metragens que podem pertencer aos gêneros de ficção, documentário ou animação. Os longas não podem ter iniciado sua produção até o momento da inscrição e, para serem inscritos junto à ANCINE, devem ter participação minoritária de uma produtora nacional. Caso a produtora brasileira seja majoritária, então o projeto deve ser apresentado junto ao ICAU por meio da produtora local que possui a participação minoritária.
As inscrições podem ser realizadas até 26 de abril, domingo, e as informações para a inscrição, bem como a lista de documentos necessários podem ser encontrados no site da ANCINE.
Além do Uruguai, o pacote de ações lançado pela agência em 19 de março incluem parcerias em prol da coprodução entre Brasil e Argentina, Itália e Portugal.
O pacote de ações prevê ainda uma nova linha para o Programa Brasil de Todas as Telas, que disponibilizará até R$ 5 milhões para apoiar projetos de animação, ficção e documentário – ainda sem edital.
Compartilhe:
- 0 medalha