08 Abril 2015 | Vanessa Vieira
Suspeitos são presos e resto da carga de projetores roubados é recuperado
Três suspeitos foram presos no Espírito Santo nesta terça-feira (07)
Compartilhe:
Nesta terça-feira (07), foram presos, no Espírito Santo, três suspeitos de roubarem cerca de 120 kits de digitalização da Quanta DGT no Rio de Janeiro, um quarto suspeito continua foragido.
Publicidade fechar X
O crime é considerado o maior roubo de carga do país segundo a delegada Ana Cláudia Medina da Especialização de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul, responsável por apreender parte dos projetores que estavam no estado. Além das prisões, o resto da carga furtada foi encontrado na região de Colatina-ES.
Roubada em fevereiro, a carga como um todo foi avaliada em mais de R$ 24 milhões. Os suspeitos serão levados ao Mato Grosso do Sul, onde serão acusados por organização criminosa especializada em roubo e furto, bem como por receptação de cargas de alto valor.
Apesar de o crime ter sido realizado no Rio de Janeiro, onde os equipamentos importados da Bélgica e dos Estados Unidos estavam em armazém no subúrbio da cidade, parte da carga foi encontrada em Minas Gerais, outra em Mato Grosso do Sul e a última parcela foi apreendida ao noroeste de Espírito Santo.
“O roubo ocorreu em fevereiro, estamos no início de abril e já recuperamos tudo, em diferentes regiões do país. Todos os envolvidos colaboraram bastante para que fosse possível, mas é importante destacar o trabalho da polícia do Mato Grosso do Sul, que foi extremamente eficiente”, observa a diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo.
Além da carga recuperada, os policiais encontraram também carros de luxo e caminhões no depósito de um dos integrantes da organização criminosa. A operação para efetuar a prisão do quarto suspeito foragido ocorre simultaneamente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. [Atualizado dia 09/04 às 17h000]
Segundo Luiz Morau, diretor da Quanta DGT, "a recuperação desta carga recoloca nos trilhos o cronograma de digitalização dos cinemas por meio de VPF", explicando que não haverá mais atrasos com a entrega dos equipamentos.
Compartilhe:
- 0 medalha