Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crime

08 Abril 2015 | Vanessa Vieira

Suspeitos são presos e resto da carga de projetores roubados é recuperado

Três suspeitos foram presos no Espírito Santo nesta terça-feira (07)

Compartilhe:

(Foto: )

Nesta terça-feira (07), foram presos, no Espírito Santo, três suspeitos de roubarem cerca de 120 kits de digitalização da Quanta DGT no Rio de Janeiro, um quarto suspeito continua foragido.



O crime é considerado o maior roubo de carga do país segundo a delegada Ana Cláudia Medina da Especialização de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul, responsável por apreender parte dos projetores que estavam no estado. Além das prisões, o resto da carga furtada foi encontrado na região de Colatina-ES.

Roubada em fevereiro, a carga como um todo foi avaliada em mais de R$ 24 milhões. Os suspeitos serão levados ao Mato Grosso do Sul, onde serão acusados por organização criminosa especializada em roubo e furto, bem como por receptação de cargas de alto valor.

Apesar de o crime ter sido realizado no Rio de Janeiro, onde os equipamentos importados da Bélgica e dos Estados Unidos estavam em armazém no subúrbio da cidade, parte da carga foi encontrada em Minas Gerais, outra em Mato Grosso do Sul e a última parcela foi apreendida ao noroeste de Espírito Santo.

“O roubo ocorreu em fevereiro, estamos no início de abril e já recuperamos tudo, em diferentes regiões do país. Todos os envolvidos colaboraram bastante para que fosse possível, mas é importante destacar o trabalho da polícia do Mato Grosso do Sul, que foi extremamente eficiente”, observa a diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo.

Além da carga recuperada, os policiais encontraram também carros de luxo e caminhões no depósito de um dos integrantes da organização criminosa. A operação para efetuar a prisão do quarto suspeito foragido ocorre simultaneamente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. [Atualizado dia 09/04 às 17h000]

Segundo Luiz Morau, diretor da Quanta DGT, "a recuperação desta carga recoloca nos trilhos o cronograma de digitalização dos cinemas por meio de VPF", explicando que não haverá mais atrasos com a entrega dos equipamentos.

Compartilhe:

  • 0 medalha