08 Abril 2015 | Natalí Alencar
Mais de 500 salas de cinema realizaram conversão digital com a Quanta DGT
Empresa tem contrato com 1.048 salas, incluindo as parcialmente digitalizadas
Compartilhe:
A Quanta DGT, uma das integradoras para o processo de VPF na América Latina, realizou o rollout da digitalização de 502 salas das 707 a serem convertidas. Contabilizando as que já estavam parcialmente digitalizadas e também entrarão no programa do VPF, a empresa tem contrato com 1.048 telas.
Publicidade fechar X
A operação de rollout começou em dezembro de 2014 – quando foi liberada a primeira parte do financiamento do BNDES.
“Para efeito de comparação, grandes redes internacionais levaram, em média, um ano e meio para finalizar a conversão de todas as salas no Brasil, sendo que utilizaram equipes operacionais e de instalação com experiência em outros países. E no nosso caso, o processo envolveu alguns fatores complicadores, como desonerações fiscais de todos os impostos federais, por meio do Recine, e do imposto estadual de ICMS; prestação de contas com o BNDES e comprometimento com as regras da ANCINE”, ressalta a diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo.
Suzana explica ainda que a integração da conversão digital envolve exibidores do país inteiro, com tamanhos, realidades locais e formatos de negócios diferentes. “Esse esforço conjunto está sendo feito para que todas as salas de cinema que fazem parte do nosso programa de VPF possam ser digitalizadas o quanto antes, para que, assim, não tenham sua operação prejudicada com a troca de tecnologia pela qual todo o mercado está passando”, conclui.
Compartilhe:
- 0 medalha