02 Abril 2015 | Fábio Gomes
ANCINE aprova projetos da Cineart e digitalização de salas em 20 municípios
UCI também poderá construir um novo complexo
Compartilhe:
A ANCINE, juntamente com o BNDES, irá financiar com R$ 18 milhões o projeto da Cineart para implantação de dois complexos cinematográficos com sete salas cada nas cidades de Betim, em Minas Gerais, e Campina Grande, na Paraíba.
Publicidade fechar X
Em Betim o complexo terá capacidade total de 1650 espectadores ao longo de suas sete salas e será localizado no Monte Carmo Shopping, que foi inaugurado em 2014. Todas as salas terão tecnologia digital de imagem e som, com transmissão de filmes à distância, sendo que duas têm equipamentos para projeção 3D.
Em Campina Grande o complexo será no Shopping Rio Serra e tem sua inauguração prevista somente para 2017. Com capacidade para 1600 pessoas, o local terá imagem e som digitais, com exibição de filmes transmitidos a longa distância em todas as salas, sendo duas com capacidade para projeção em 3D. Uma delas, inclusive, será VIP.
O financiamento aprovado representa 79,5% do valor total do projeto e foi possível graças à linha de crédito Programa Cinema Perto de Você, um dos principais eixos do Brasil de Todas as Telas.
O RECINE, que é um regime especial de tributação que integra o Programa Cinema Perto de Você, também aprovou teve a construção de um novo complexo no Shopping Bosque Grão Pará, em Belém (PA), pela UCI. O complexo terá seis salas com capacidade para 1030 espectadores.
Digitalização de salas
O RECINE também aprovou o projeto de digitalização de salas em vinte municípios nos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.
O projeto digitalização, apresentado pela Quanta DGT trará projetores, processadores de áudio, sistemas de automação e outros equipamentos que serão locados a vinte empresas e instalados em 54 salas de 22 complexos, nas cidades de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), São Carlos, Indaiatuba, Itanhaém, Limeira, Jaboticabal e Capivari (SP), Paranavaí (PR), Rondonópolis (MT), Itabira, Manhuaçu, Santa Bárbara, Pará de Minas e Poços de Caldas (MG), Anápolis (GO), Limoeiro do Norte, Quixada e Sobral (CE), Pelotas (RS) e Porto Velho (RO). Juntos, os complexos beneficiados somam 10.098 lugares.
O pedido de credenciamento envolve todo o suporte operacional e a atualização dos complexos.
Compartilhe:
- 0 medalha