Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

01 Abril 2015 | Vanessa Vieira

Caixa Belas Artes receberá próxima edição de Teste de Audiência

Projeto traz oportunidade de debate entre público e diretores

Compartilhe:

(Foto: )

Em 07 de abril, terça-feira, o Caixa Belas Artes receberá a segunda edição paulista do projeto Teste de Audiência, que promove mensalmente debates entre público e diretores em diversas cidades brasileiras. A atividade é comandada por Márcio Curi e Renato Barbieri que tÊm o objetivo de promover encontros de Teste de Audiência em toda primeira terça-feira do mês durante todo o ano de 2015.

Publicidade fechar X

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o evento que será realizado em 07 de abril trará Prova de Coragem para um debate livre após a exibição do filme às 20h. Os ingressos serão vendidos a R$ 2,00 cada. No longa de Roberto Gervitz, Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes) são um casal que está passando por um momento de escolhas, no qual Hermano decide viver a aventura de escalar a montanha da Terra do Fogo, na Argentina, mesmo sabendo que sua namorada, Adri, passa por uma gravidez de risco.

Em março deste ano, o Caixa Belas Artes recebeu a primeira edição do Teste de Audiência e exibiu A Noite Escura da Alma. “A edição paulistana rendeu comentários valiosíssimos para o diretor. Esse é o maior efeito da atividade, a troca de experiências que certamente aprimora ainda mais a obra cinematográfica final”, conta Curi.

Para Barbieri, o Teste é uma oportunidade de desenvolvimento para os diretores brasileiros. “Em mercados com indústria de cinema mais desenvolvida, a prática do teste de audiência é um hábito”, defende o cineasta. Cineastas podem acessar o projeto gratuitamente por meio dos e-mails: mccuri@gmail.com e renato@gayafilmes.com. Porém, é imprescindível que os diretores possam acompanhar a exibição de seu trabalho e o debate.

Prevê-se que a capital paulista receberá ao todo dez filmes se somadas as exibições entre março e dezembro deste ano. O Teste de Audiência já está em sua nona edição e chegou a exibir cerca de 80 filmes entre cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba.

Compartilhe:

  • 0 medalha