01 Abril 2015 | Natalí Alencar
Chega ao Brasil o primeiro complexo com duas tecnologias de som imersivo
Centerplex abre cinema no Maranhão com tecnologia Auro 11.1 e Dolby Atmos
Compartilhe:
A Centerplex inaugura nesta quinta (02) no Pátio Norte Shopping (Maranhão) um complexo que será um verdadeiro marco para o parque exibidor brasileiro.
Publicidade fechar X
Serão seis novas salas, sendo três com tecnologia 3D, uma com Auro 11.1 e outra com Dolby Atmos, ambas tecnologias de som imersivo que são destaques ao redor do mundo e prometem um verdadeiro espetáculo imersivo ao espectador. Por meio do som é possível acompanhar a movimentação dos objetos e das cenas.
Segundo a Cine Brasil, empresa responsável pela instalação, é o primeiro local no Brasil e no mundo em que uma exibidora reúne duas tecnologias diferentes de som imersivo num único complexo. Além disso, será também o primeiro cinema da Centerplex com o conceito “Premium”.
“Isso torna o complexo mais moderno em tecnologia. Eu me informei e não tive notícias entre as fábricas de nenhum lugar do mundo ter as duas tecnologias inovadoras imersivas instaladas no mesmo complexo”, disse Claudinei Mascaro.
À princípio, em 2 de abril, a Centerplex abre apenas as salas convencionais e em 23 de abril as salas com som imersivo e no formato Premium. Confira as fotos do novo espaço.
"Feliz pela oportunidade de poder levar a marca Centerplex para o Maranhão! Este é um complexo que foi desenvolvido e finalizado 100% por toda equipe Centerplex! Sem eles, não teria feito um complexo tão lindo e perfeito!", comemora o diretor da rede Márcio Eli.
Auro 11.1
“Temos na Centerplex um parceiro evidenciado. Sempre participou conosco nos lançamentos tecnológicos e esperamos que o resultado seja extremamente positivo para nós”, disse Ricardo Ferrari, executivo da Barco, empresa detentora do sistema Auro 11.1.
A empresa já prevê a inauguração de outras 10 salas com a tecnologia até o final de maio, sendo uma do Grupo Cine Show e outra do Cine Imperator. Em breve, a Barco revelará os detalhes.
“Como a Barco desenvolveu esse protocolo que é simples e de pouco investimento financeiro, temos a perspectiva que seja adequado tanto ao pequeno exibidor como ao grande exibidor. Não é um sistema impeditivo, é um sistema de som imersivo que pode ser acomodado em qualquer tamanho de sala, desde uma sala pequena, de 100 lugares até uma grande, de 400 lugares. Essa é a grande diferença”, disse Ferrari.
Dolby Atmos
A Dolby Atmos também tem outras inaugurações previstas para o território nacional. Serão cinco salas com a tecnologia a serem inauguradas nos próximos dois meses.
“Graças à significativa redução do TOC (Custo Total de Aquisição) e o notável aumento de títulos neste formato disponíveis em português do Brasil, a sala Dolby Atmos da Centerplex representa um novo patamar, por ser a primeira sala Dolby Atmos de um médio exibidor no Brasil, o que antes só se observava em grandes circuitos”, diz Lucas Crantschaninov, da Dolby.
A Dolby Atmos conta atualmente com nove salas no Brasil.
“Estamos muito felizes com a nova era pós-digitalização que se inicia, permitindo não só aos grande exibidores, mas também aos médios e independentes aceder à tecnologias que complementam a experiência da sétima arte, e tendo como honorável percursora a Centerplex”, finaliza.
Compartilhe:
- 0 medalha