30 Março 2015 | Natalí Alencar
Cinemark Metrô Santa Cruz ganha sala com tecnologia D-Box
Duas salas do complexo passam a oferecer o sistema
Compartilhe:
A Rede Cinemark apresenta nesta semana as primeiras salas com poltronas D-BOX do complexo Metrô Santa Cruz, localizado na Zona Sul de São Paulo.
Publicidade fechar X
Equipadas com sensores eletrônicos, elas se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações, oferecendo ao público a sensação de participar do filme. O primeiro filme em cartaz nas salas é A Série Divergente: Insurgente.
As D-BOX são equipadas com controles individuais, que permitem que cada espectador regule a intensidade dos movimentos e até mesmo desligue o equipamento. Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark Brasil, as poltronas renovam a experiência do público nas salas da Rede. “A tecnologia D-BOX transforma a ida ao cinema ao trazer diferentes sensações ao público. As poltronas com movimentos possibilitam uma experiência mais realista e divertida durante a exibição”.
Fabricadas no Canadá, as poltronas são vermelhas e estão instaladas em uma área central e privilegiada da sala de exibição, que conta com uma iluminação especial. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.
O formato chegou a Cinemark Brasil em 2014 depois de passar por Estados Unidos, Peru, Chile e Colômbia. Na sala 3 do Metrô Santa Cruz, 20 poltronas passam a ter a novidade. Já na sala 10, a tecnologia pode ser utilizada em 33 assentos.
Compartilhe:
- 0 medalha