25 Março 2015 | Vanessa Vieira
Projeto de urbanização do "Estaleiro Só" prevê novas salas de cinema
Complexo deve ter quatro salas, sendo uma com tecnologia 3D
Compartilhe:
Por meio de duas audiências públicas, a prefeitura de Porto Alegre apresentará, em abril, o projeto para aproveitamento e urbanização da área do Estaleiro Só, que será chamado Parque do Pontal. O projeto prevê a construção de uma torre comercial, um parque público com mais de três hectares e um shopping center, no qual devem ser feitas quatro salas de cinema.
Publicidade fechar X
De acordo com o site de notícias Zero Hora, trata-se de um novo projeto que será apresentado à população, que havia rejeitado a proposta feita pela prefeitura, em 2009, quando o local seria destinado a construções comercias e residenciais. Na época, cerca de 80% dos votantes foram contra a utilização do espaço do antigo Estaleiro Só para moradia.
O Parque do Pontal já recebeu o aval da prefeitura, o que permite que o projeto seja realizado desde que atenda às exigências de mitigação de impactos urbanísticos e ambientais, bem como às normas municipais. O projeto já tem seu Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, mas para sair do papel ainda terá que passar pelas audiências públicas, apresentar um Estudo de Viabilidade Urbanística e receber autorização definitiva da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge).
A previsão inicial é a de que a área do shopping center, que inclui também o cinema, deve ser inaugurada em 2018. As salas de exibição ainda não têm empresa designada para sua administração.
Compartilhe:
- 0 medalha