20 Março 2015 | Fábio Gomes
LATC publica Guia para Film Commissions no Brasil
Publicação pode ser baixada gratuitamente
Compartilhe:
O Latin American Training Center, com o apoio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, publicou o primeiro Guia para Film Commissions no Brasil, que oferece pela primeira vez em português e, especificamente para o país, informações básicas e recomendações sobre como efetivamente estabelecer e operar uma film commission em nível municipal ou estadual.
Publicidade fechar X
Desenvolvido para um público diverso - incluindo políticos, funcionários do governo, produtores e gerentes cinematográficos - o guia é apropriado tanto para projetar e planejar a estrutura para a criação de uma film commission, quanto para administrar e melhorar as film commissions existentes, onde quer que estejam.
Dividido em duas seções, ele é composto por 10 capítulos e 6 artigos de autoridades sobre o tema. A primeira seção apresenta uma orientação detalhada sobre a criação, estrutura, administração e operação de uma film commission no Brasil.
A segunda é uma coleção de artigos escritos por algumas das mais importantes e relevantes autoridades internacionais e nacionais sobre o tema de film commission, como Jean Prewitt, Presidente da Independent Film and Television Alliance-IFTA, a associação de produtores independentes mais importantes dos EUA; de Kevin Clark, Diretor Executivo da Association of Film Commissioners International-AFCI; a associação mundial de film commissions com sede em Los Angeles; de Stefania Ippoliti, Presidente da Associação de Film Commissions da Itália; e também de Leonardo Monteiro de Barros, sócio da Conspiração Filmes do Rio de Janeiro.
Para o download gratuito clique aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha