20 Março 2015 | Natalí Alencar
Cinelive viabiliza a 1ª exibição ao vivo nos cinemas de uma ópera brasileira
Ópera “Otello” será exibida na próxima terça (24) no Theatro Municipal
Compartilhe:
A Fundação Theatro Municipal (FTM) e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC) lançam na próxima terça-feira (24) o projeto Municipal Ao Vivo, iniciativa pioneira na transmissão para cinemas de óperas produzidas no Brasil. Em parceria com a empresa Cinelive, a ópera Otello será exibida para convidados em salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Publicidade fechar X
Experiências similares já acontecem com as óperas do Metropolitan, de Nova York, ou da Royal Opera House, de Londres. Mas esta será a primeira vez que o público poderá vivenciar algo semelhante a partir de uma montagem brasileira.
Segundo a Cinelive, a transmissão é parte do projeto Municipal Digital, que explora tecnologias de informação e comunicação digitais para oferecer ao maior número possível de pessoas os conteúdos produzidos pela FTM e IBGC, ampliando o acesso a espetáculos artísticos de excelência.
"Nesse campo da arte e tecnologia é necessário produzir protótipos, descobrir caminhos", afirma José Luiz Herencia, Diretor-Geral da Fundação Theatro Municipal. "Mas apesar de experimental, já estamos trabalhando para oferecer uma experiência de ponta, próxima ao que almejamos para a temporada regular do teatro".
O próximo passo do projeto será a formatação de um plano, em parceria com a SPCine e a Cinelive, para garantir a transmissão regular das óperas.
Compartilhe:
- 0 medalha