Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Apoio

20 Março 2015 | Natalí Alencar

Novo pacote da ANCINE com editais de apoio à coprodução internacional

Inscrições para edital Brasil-Itália estão abertas, ações com outros países serão lançadas até maio

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A ANCINE preparou para 2015 um pacote de ações de incentivo à realização de coproduções internacionais que incluiu quatro editais binacionais e de uma linha inédita do Programa Brasil de Todas as Telas. A agência fará investimentos no desenvolvimento e na produção de longas-metragens feitos em parceria com 22 países.

Publicidade fechar X

O primeiro foi lançado nesta quinta-feira (19), em parceria com a Itália. Em sua terceira edição, o edital disponibiliza 160 mil euros para o apoio ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem. O concurso vai beneficiar seis projetos com potencial de coprodução entre os dois países, sendo três selecionados pela ANCINE e três pela Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

Nas próximas semanas serão anunciadas ações com Argentina, Portugal e Uruguai, por meio de editais elaborados pela entidade e por institutos audiovisuais dos respectivos países. Em maio entra em operação uma linha inédita do Programa Brasil de Todas as Telas, que investirá R$ 5 milhões em projetos de coprodução com 19 países da América Latina.

“A realização de parcerias entre produtoras brasileiras e de outros países contribui para o aprimoramento profissional dos nossos talentos e aumenta as possibilidades de distribuição de filmes brasileiros no exterior. Essas ações, combinadas a outros mecanismos, como os programas de apoio à participação de filmes e profissionais em festivais e em eventos de mercado internacionais, constituem a política de inserção internacional do audiovisual brasileiro executada pela ANCINE”, disse o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel.

Compartilhe:

  • 0 medalha