16 Março 2015 | Vanessa Vieira
ANCINE divulga projetos que receberão apoio e longas premiados
São 261 projetos habilitados a receber apoio da agência e dez premiados por qualidade
Compartilhe:
Entre quinta e sexta-feira (12 e 13/03), a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) divulgou os resultados preliminares da fase de habilitação de duas chamadas do Programa Brasil de Todas as Telas, bem como o resultado da Linha de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro.
Publicidade fechar X
As chamadas PRODECINE 01/2014 e PRODECINE 05/2014 do Programa Brasil de Todas as Telas, que juntas disponibilizam R$ 50 milhões para apoio ao cinema brasileiro, habilitaram 261 projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário que receberam apoio financeiro em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A chamada PRODECINE 05/2014, no entanto, contemplará principalmente propostas mais inovadoras e com maior relevância artística.
Os 261 projetos habilitados nessa fase preliminar das chamadas terão até dez dias para interpor recursos por meio de um formulário disponibilizado pela ANCINE e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). As propostas ainda terão de passar pelo julgamento dos recursos e pela fase de seleção, que as classificará. No total, foram 326 projetos inscritos nas duas chamadas do Programa Brasil de Todas as Telas.
No caso da chamada pública PRODAV 07/2014 da Linha de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro, a ANCINE e o FSA divulgaram os 13 longas habilitados a concorrer pelas dez vagas da premiação que contempla filmes brasileiros independentes que receberam indicações ou premiações em festivas nacionais e estrangeiros.
As obras audiovisuais concorrentes já habilitadas terão até o dia 20 de março para interpor recursos. Foram 16 longas-metragens inscritos para o prêmio que disponibiliza um total de R$ 5 milhões a ser distribuído aos dez vencedores.
Compartilhe:
- 0 medalha