06 Março 2015 | Natalí Alencar
RioContentMarket anuncia datas das edições de 2016 e 2017
Organização do evento divulgou ainda um balanço geral
Compartilhe:
A organização do RioContentMarket acaba de divulgar o balanço do evento. Realizado entre 25 e 27 de fevereiro, o encontro reuniu mais de 3.500 visitantes, contou com 275 palestrantes nacionais e internacionais, teve 860 reuniões de negócios e a presença de mais de 78 canais nacionais e internacionais de televisão e plataformas on line de distribuição de conteúdo audiovisual como YouTube.
Publicidade fechar X
A participação internacional também foi destaque. Foram 131 encontros promovidos pela ABPITV com delegações estrangeiras (Reino Unido, Canadá, Argentina, África do Sul, França e Itália) e associações parceiras do segmento audiovisual. Além disso, 36 países marcaram presença.
Importantes órgãos governamentais também mostraram que o fomento ao conteúdo audiovisual faz parte da gestão pública. Participaram desta edição, a RioFilme, a Spcine, a ANCINE, representada pelo seu presidente Manoel Rangel, e o Ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Em 2016, o RioContentMarket será realizado entre 8 e 11 de março e em 2017 de 7 a 10 de março.
Leia mais:
- Primeiro dia do RioContentMarket contou com agências de fomento ao cinema nacional
- Segundo dia do RioContentMarket tem participação da ANCINE
Compartilhe:
- 0 medalha