Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

05 Março 2015 | Natalí Alencar

O2 Play lança “A Lei da Água” em campanha de crowdfunding

Longa sobre novo código florestal estreia em 30 de março

Compartilhe:

(Foto: )

A O2 Play e a Cinedelia lançam, neste mês de março, o documentário A Lei da Água – Novo Código Florestal, dirigido por André D’Elia, com produção executiva de Fernando Meirelles. O filme retrata a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras.

Publicidade fechar X

O filme foi lançado em campanha de crowdfunding, financiamento coletivo, nesta segunda-feira (02 de março). A estreia está prevista para 30 de março e a ideia é levar o filme a sessões nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Para facilitar a concretização do financiamento e levar o filme a grandes públicos, serão oferecidas sessões únicas para cada cidade. Quando for atingido o mínimo necessário para a exibição em uma sala, outra sessão para esta mesma cidade será aberta para compra. Vale ressaltar que o longa não possui fins lucrativos, e toda a verba gerada será revertida para a divulgação e exibição do mesmo em universidades, escolas, sindicatos rurais e comunidades carentes.

Ao fim de cada sessão, os financiadores poderão participar de um debate especial sobre o filme, além de receber uma cartilha com dicas de como ajudar na campanha.

“É um jeito de oferecer mais do que uma sessão de cinema, mas uma experiência completa que permita um aprofundamento a respeito da questão ambiental” afirma Igor Kupstas, Diretor da O2 Play. 

O resultado do crowdfunding irá ajudar a financiar, ainda, a exibição de A Lei da Água em eventos, escolas e universidades. “Em um momento como o que estamos vivendo, de crise hídrica, o público tem solicitado cada vez mais exibições do filme, até mesmo para entender o Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional”, explica André D’Elia.

Realizado ao longo de 16 meses, com entrevistas feitas em Brasília, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, A Lei da Água dá voz a ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores que acompanharam de perto a controversa tramitação do Código Florestal no Congresso, e que opinam sobre seus impactos, trazendo perspectivas diversas e discordantes sobre o tema.

O longa é uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA), WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Bem-Te-Vi Diversidade. O impacto sobre a capacidade da floresta de proteger e alimentar mananciais de água e, assim, prevenir crises como as que afetam São Paulo hoje, por exemplo, é um dos temas centrais da produção.

Confira o trailer:

Compartilhe:

  • 0 medalha