04 Março 2015 | Fábio Gomes
Volfoni abre nova fábrica na China
Empresa está capacitada a produzir 500 SmartCrystal Diamond por mês
Compartilhe:
Apenas 15 meses após o lançamento do SmartCrystal Diamond, na CineAsia 2013, a Volfoni confirmou a comercialização de mais de 300 unidades, consolidando o sistema de exibição em três dimensões como um dos mais vendidos do mundo.
Publicidade fechar X
“Isto representa uma instalação a cada 36 horas em algum lugar do planeta. Nossos clientes tem confiado na Volfoni desde o início e confiado que temos a melhor solução. O sistema se tornou um grande sucesso na Rússia, no Brasil e na Ásia”, afirmou Jerôme Hamacher, COO da empresa.
Na última sexta-feira (27 de fevereiro), a empresa convocou uma conferência online que contou com a participação do Portal Exibidor para anunciar a abertura de uma segunda fábrica para produção do SmartCrystal Diamond na China. A empresa pretende repetir o sucesso da linha de produção estabelecida em Nice, na França.
“A tecnologia única de três raios compacta da Volfoni é extremamente adaptada para a produção em massa sem comprometer a qualidade do material”, completou Jerôme. A nova fábrica está localizada em Qingdao, que segundo o COO é considerada a nova Hollywood chinesa. Junto com a fábrica da França e a produção integrada realizada em parceria com a Espanha, a Volfoni conta com 1500 m² de produção com 40 trabalhadores especializados.
“As fábricas contam com uma área livre de poeira e, caso necessário, elas podem produzir 500 sistemas 3D por mês”, disse Hamacher durante a conferência.
Problemas com o aparelho
Recentemente, rumores davam conta de que uma linha branca aparecia em exibições do SmartCrystal Diamond 3D em telas gigantes. Perguntado sobre o possível problema pelo Portal Exibidor, Jerôme afirmou que este problema foi solucionado e só ocorreu nos primeiros aparelhos da empresa.
“Eu ouvi este problema não de exibidores, mas de rumores de meus competidores. Isto não é mais um problema. Ele ocorreu no passado e foi uma coisa mais mecânica, já arrumado desde a primeira série de aparelhos disponibilizados no mercado”, afirmou.
Durante a CineAsia, que foi realizada no início de dezembro do ano passado, foram apresentados algumas possíveis soluções 3D para o futuro e Jerôme garantiu que o SmartCrystal Diamond ainda está acima em relação a competidores asiáticos.
“Se formos comparar o Diamond com os produtos chineses temos uma comparação muito mais em relação a qualidade. A China conta com produtos muito bons, mas a maioria ainda está em pré-séries e fase de teste. Por isso, ainda contam com alguns problemas mecânicos e de alinhamento”, explicou.
Compartilhe:
- 0 medalha