03 Março 2015 | Fábio Gomes
Procon elabora TAC para regulamentar entrada de alimentos em salas de João Pessoa
Alimentos como sopa e comida chinesa serão proibidos nos cinemas
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) está elaborando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a entrada de alimentos e meia entrada para os cinemas da capital da Paraíba.
Publicidade fechar X

Recentemente, o Procon local autuou um cinema da Cinépolis alegando a prática de venda casada, onde um cartaz proibia a entrada de alimentos que não fossem comprados na bomboniére. Por conta disso, uma reunião foi realizada com representantes dos cinemas da cidade e um acordo deve ser assinado ainda nesta semana.
O documento viza padronizar as comidas que podem ser consumidas dentro dos cinemas, além de permitir a livre escolha do consumidor. “Entendemos que alguns alimentos não combinam com o ambiente de cinema, como sopa ou comida chinesa, além do risco de se tornar anti-higiênico se for derramado ou perigoso se cair em cima de alguém”, afirmou ao G1 Helton Renê, vereador e secretário do Procon-JP.
"Contudo, o cinema não pode proibir a entrada de alimentos como pipocas ou chocolates, por exemplo. Então, vamos tentar harmonizar essa relação, garantindo o direito do consumidor", completou o secretário.
O TAC ainda pretende garantir que estudantes possam entrar com meia-entrada sem maiores problemas.
Compartilhe:
- 0 medalha