03 Março 2015 | Natali Alencar
Cinépolis lança projeto “Cinema de Arte” em cinco cidades do Nordeste
Iniciativa tem início nesta quinta (05)
Compartilhe:
A Cinépolis lança a partir de quinta-feira (05/03) em cinco praças (Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e João Pessoa) o projeto Cinema de Arte, que há 52 anos leva os filmes de arte a algumas capitais do Nordeste. O Projeto é coordenado pelo jornalista e crítico de cinema cearense Pedro Martins Freire.
Publicidade fechar X
Segundo a rede, o projeto será expandido também para a região Norte e na sequência, de forma estudada e gradual, para a programação nacional. A iniciativa existia há 21 anos com o Grupo Severiano Ribeiro e virou tradição no nordeste. Agora, em nova fase e reestruturado integra a programação da Cinépolis.
A rede explica ainda que se trata de um projeto em horários menos comerciais, porém, com um suporte de mídia espontânea, promoções e divulgação muito grande e isso só era possível com um foco de pessoas influentes e que se dedicavam para tal.
O projeto nasceu em 1963 pelas mãos do cineclubista Darcy Costa e Luiz Severiano Ribeiro (avô do Luiz Neto), e desde 1981 (34 anos), vem sendo programado, fomentado e difundido pelo Pedro Martins Freire, formado em Cinema pela Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, e jornalista, tendo trabalhado no Diário do Nordeste durante 33 anos como crítico de cinema.
Compartilhe:
- 0 medalha