03 Março 2015 | Fábio Gomes
Argentina tem recorde no mês de fevereiro
País vendeu mais de 4,2 milhões de ingressos no período
Compartilhe:
O sucesso de Cinquenta Tons de Cinza e da ação Busca Implacável 3 ajudaram os cinemas da Argentina a chegar a um número recorde em fevereiro. Em um mês tipicamente fraco, dados da Ultracine revelam que foram vendidos mais de 4,2 milhões de ingressos.
Publicidade fechar X
Isso representa um aumento de 29,84% em relação ao ano passado, quando foram vendidos 3,2 milhões de entradas no mesmo período. Até então, o recorde pertencia ao ano de 2012, quando 3,5 milhões de pessoas foram aos cinemas.
Somente o drama erótico da Universal comercializou mais de um milhão de entradas. Desde que a Ultracine contabiliza os ingressos do mercado local, está é a segunda vez que um filme ultrapassa a marca de um milhão estreando neste mês. O outro foi o sucesso Titanic, de 1998.
O filme estrelado por Liam Neeson e distribuído pela Fox, por sua vez, vendeu pouco mais de 563 mil ingressos e conseguiu uma das melhores marcas do mês na última década.
Este ano tem tudo para ser histórico na Argentina. Entre os dias 01 de janeiro e 28 de fevereiro já foram comercializados mais de 8,6 milhões de ingressos, a primeira vez que o país ultrapassa a marca de oito milhões no período.
Compartilhe:
- 0 medalha