02 Março 2015 | Vanessa Vieira
Novos kits de digitalização furtados são recuperados em Mato Grosso do Sul
Equipamentos da Quanta DGT foram levados de galpão no Rio de Janeiro
Compartilhe:
Hoje (02), a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) recuperou outra parte dos kits de digitalização da Quanta DGT que foram furtados no início de fevereiro no Rio de Janeiro. Os kits recuperados foram localizados em um galpão na zona sul de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Publicidade fechar X
De acordo com o portal de notícias G1, as investigações no estado começaram no dia 19 de fevereiro, quando houve a suspeita de que os equipamentos tivessem sido levados para a região.
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, não houve nenhum preso apesar de a Deco ter emitido mandados de prisão. Medina também contou ao portal de notícias que os criminosos responsáveis pelo furto são conhecidos por sua especialização em cargas valiosas.
A delegada ainda apontou que os equipamentos localizados têm valor estimado, na mais baixa das hipóteses, em R$ 5 milhões, mas a polícia ainda aguarda a realização total da perícia. Todo o material roubado, ao todo cerca de 120 kits, da Quanta DGT é avaliado em R$ 24,4 milhões. Parte dos produtos já foi recuperada em outro estado, no caso, Minas Gerais.
O crime também é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro.
A Quanta DGT deve se pronunciar em breve sobre o assunto.
Compartilhe:
- 0 medalha