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27 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes

Segundo dia do RioContentMarket tem participação da ANCINE

Agência falou dos planos para os próximos anos

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(Foto: Divulgação)

O segundo dia do RioContentMarket foi realizado no dia 26 e trouxe mais novidades do mundo do cinema, televisão e da indústria audiovisual em geral.

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No segundo dia, a Spcine realizou uma coletiva para apresentar detalhes sobre as ações em desenvolvimento da empresa. Entre os projetos abordados estavam o Circuito SP de Salas de Cinema, que vai modernizar e inserir programação regular em mais de 80 salas espalhadas pela cidade; o Laboratório de Experimentação e Inovação Audiovisual, centro com oficinas e laboratórios voltados ao desenvolvimento de conteúdos digitais criativos; e a segunda edição do Festival Internacional de Televisão, que deve reunir atividades de mercado e a exibição de produções nacionais e internacionais para TV.

A produtora e distribuidora francesa Novovision retomou suas atividades de distribuição após dois anos atuando em conjunto com a Venevision, que pertence ao Grupo Cisneiros. A companhia francesa é especializada em clipes de humor.

Esse ano, a Novovision participou da Natpe, um dos principais mercados de conteúdo que acontece nos Estados Unidos no começo do ano. Durante o evento, a empresa fechou três contratos. Um deles com o canal boliviano FTV, para o licenciamento de 600 episódios do Pop Corn TV. Essa é a principal atração da Novovision, já vendida a 235 canais em 145 países.

A ANCINE esteve presente no evento com Eduardo Lavente, assessor internacional da Agência. Segundo ele, um dos objetivos complementares da entidade é a projeção do setor audiovisual nacional no mercado do exterior. Contudo, ressaltou que os filmes do país ainda precisam ampliar a presença no mercado interno antes de priorizar as exportações.

“Antes precisamos finalizar um processo recém-iniciado do restabelecimento da presença interna”, afirmou reforçando que o grande desafio da agência ainda é o parque nacional brasileiro, com o crescimento do número de salas e da maior presença dos filmes brasileiros nas salas de projeção.

Além disso, explicou que o Brasil foca em aumentar as coproduçoes com países latino-americanos e europeus. “Para um país como o nosso, que tem um mercado consumidor grande e que, ao mesmo tempo, apresenta essa barreira do português como língua é o caminho natural”, finalizou. O país busca avança em parcerias com Rússia, Índia, China e África do Sul (países do Bric), além de Nova Zelândia e Bélgica. 

- Veja como foi o primeiro dia e a Galeria de Fotos.

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