27 Fevereiro 2015 | Natalí Alencar
Caixa Belas Artes terá Teste de Audiência
Cinéfilos poderão opinar sobre o corte final de longas inéditos com diretores
Compartilhe:
Toda primeira terça-feira do mês, às 20h, o Caixa Belas Artes realizará uma sessão com Teste de Audiência com ingressos a R$ 2,00. A atividade, que existe há nove anos em Brasília e já foi também realizada em Curitiba, chega agora em São Paulo.
Publicidade fechar X
Mais de 80 longas-metragens nacionais já passaram pelo Teste de Audiência antes de estrearem nas salas de cinema. “No Teste de Audiência buscamos dar ao diretor feedbacks mais reais, já que a plateia é formada, em sua grande maioria, por pessoas desconhecidas. As perguntas do nosso questionário seguem metodologia científica. A ideia é que o filme possa evoluir antes do corte final”, explica Renato Barbieri que ao lado de Marcio Curi seleciona os filmes que serão testados ao longo do ano. A metodologia dos questionários é assinada pelos pesquisadores Michelle Stephanou e Eladio Oduber.
O primeiro longa-metragem a ser testado é o documentário A Noite Escura da Alma, dirigido pelo cineasta baiano Henrique Dantas. Sem utilizar imagens de arquivo da época, o filme revela por meio de depoimentos e performances de atores, um recorte da ditadura civil e militar do estado da Bahia. A produção conta com depoimentos de Juca Ferreira, Lúcia Murat, Emiliano José, Theodomiro dos Santos, Carlos Sarno, Haroldo Lima e Solange Lima
Já participaram do Teste de Audiência os filmes Cidade dos Homens; É Proibido Fumar; Tropicália; Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios.
Em São Paulo, serão testados 10 longas-metragens em 2015.
Compartilhe:
- 0 medalha